Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Notícias do Reizinho

O Reizinho teve febre ontem à noite e hoje pela manhã. Falei c/ a Dra. Lucyléia, pela manhã, e ela disse pra continuar com as inalações e c/ os remédios pra febre. Perguntou sobre a secreção e eu a informei q/ é espessa e de cor branca, então, ela disse que daria p/ observá-lo até amanhã, pois, se for uma gripe, é normal ter febre até hoje e seria preocupante se a secreção fosse de cor amarela. E tb ela achou a febre, relativamente, baixa. Porém, eu falei com ela de manhã e agora acabei de aferir a temperatura e ele está com febre de quase 39º! O estranho é q/ a aparência dele está boa, não está gemente, não está com esforço respiratório...só na hora do pico alto de febre, que ele demonstra incômodo. Provavelmente, terei que levá-lo pra ela vê-lo. Esta febre alta de agora me preocupou, eu já estava tranquila, pois, passou a tarde bem, dormindo, sem febre.

Hoje à tarde, fui ao culto das mulheres. Voltei fortalecida, a Palavra de Deus nos alivia!
Quarta-feira que vem, sou eu quem vou ministrar a Palavra no culto. Deus me deu uma mensagem linda sobre milagre...não aquele milagre estupendo que todo mundo quer ver, e sim, os milagres menores, mas, não menos importantes, que muitas vezes passam despercebidos e aí, por conta de não o percebermos, não agradecemos. Depois que eu pregar, vou tentar resumir aqui.


"Jéssica, eu e minha mãe rimos qdo vc comentou 'nosso Reizinho'. Ele é nosso sim, é meu, é seu, é de todo aquele q/ se preocupa com ele, que demonstra carinho e amor. Amei!!!"

"Joana, obrigada pelas mensagens, elas me dão ânimo!"

"Elisângela, prima, obrigada por nos visitar no blog. bj"

********************

Há um tempo atrás, eu postei aqui que a minha mãe estava construindo uma nova casa. Nós moramos com ela. A casa terá portas largas, p/ passar com a cadeira de rodas, terá banheira de hidromassagem p/ o banho do Reizinho. A casa ficou pronta, mudaremos no sábado. Ela ficou linda! Glória a Deus!

"Senhor, obrigada por mais esse dia! Obrigada pela tua Palavra que está a nossa disposição! Continua cuidando de nós, em especial do Reizinho. Obrigada, amém!"

3 comentários:

  1. Hoje depois da sua mensagem sobre a melhora do Vini eu agradeci a Deus e tb a tantas outras coisas,mas principalmente pela melhora dele e agora a noite comentei com o Afonso que ele estava bem, agora irei dormir preocupada e ansiosa, mas deixando tudo nas mõas de Deus e reforçando meu pedido para que tudo passe e amanhã seja um novo dia.
    Deus mantenha seus anjos ao lado do meu sobrinho e ampare esses pais para que não esmoreçam.
    Vini meu anjo vc ficará bem.

    ResponderExcluir
  2. Glória e honra ao nosso Deus pela vida da Dna Dinar uma mulher guerreira, mãe acolhedora e amável, sogra companheira e discreta... com certeza um exemplo a ser seguido. Parabéns pela casa nova eu ainda não conheço, porém, sei que é linda e de muito bom gosto, e que esta na medida certa para nosso Vini, que Senhor continue a derramar sobre a vida da Senhora, Dna Dinar, a benção da saúde, da prosperidade e da paz.

    "O justo viverá pela fé"

    Pela fé que o Senhor esta no controle de todas as coisas e descansamos em sua Soberania, pois sabemos que Ele está cuidando do Vini e de todos vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi prima, estava viajando e não deu para passar por aqui...pelo visto o Vini está bem, né...que ótimo,gosto de passar por aqui,só para poder acompanhar ele.Prima desejo muito, mas muito que Deus esteje sempre ao seu lado, te dando forças e que os anjinhos do Vini tbem esteja sempre ao lado dele, o guardando e protejendo.Sempre que chamo meu filho de Vini, lembro do Vinicius seu.Você, o Edinho e a Tia Dinair, são exemplos de muita garra e força.Beijos, fiquem na paz de Deus...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog