Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Saudades!!!


Hoje faz 10 meses que o meu irmão Wilder faleceu.
Ele tb era portador de ALD, só que uma forma mais lenta da doença. Ele viveu bem, mesmo com suas limitações, até os 31 anos. O diagnóstico dele só foi concluído, depois que a doença se manifestou no Vinícius. Até então, ele era tratado como uma pessoa especial, sem sabermos o que ele tinha.
Ele faleceu com 33 anos e seus últimos meses de vida foram muito sofridos. Passou 08 meses no hospital, já não nos reconhecia, teve que ser feito gastrostomia, traqueostomia, enfim, uma fase muito difícil, que infelizmente, ficou guardada nas nossas mentes.
Se Jesus não morasse dentro de nós, acredito que não haveria ninguém em pé, tendo em vista tamanho sofrimento que passamos.
O Wilder tinha sede de viver! Ele era brincalhão, feliz, sarrista e se apaixonava com facilidade, na cabecinha dele, teve várias namoradas.
Falamos nele todos os dias, lembramos das gracinhas que fazia, das coisas que falava, daquilo que gostava de comer e beber.
Ele foi o tal que não passou despercebido pela terra! Sua presença foi muito marcante e deixou um vazio enorme na nossa vida e na nossa casa. Todos os familiares vinham nos visitar por causa do Wilder...a tia Elvira vinha de Dourados só p/ fazer arroz doce que ele amava.
O Wilder se foi...a sua presença física não está mais conosco, mas, no nosso coração ele é imortal!
Saudades! Saudades eternas!

6 comentários:

  1. A saudade é tamanha que não cabe no peito.
    Um dia escrevi que chorava pela ausência do meu irmão, chorava pelas lembranças, mas sabia que um dia elas me confortariam por tê-las vivido com ele.
    Hoje no meu orkut escrevi que ainda choro, mas as lembranças já me confortam, pois muito pior seria se não houvesse nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Meu coração fica apertado quando penso no Wilder. Minha alma diminui com a dor que carrego, da saudade que sufoca. Quanta saudade do Wilder que conhecemos, não aquele do hospital, mas aquele que falava "japonês, japonês", daquele que perturbava (sarrista mesmo), que vivia entre nós. Realmente ele nunca passou despercebido. Que saudades meu irmão, que saudades de você. Como é estranho saber que nunca mais nos veremos, nunca mais ouviremos a sua risada, nunca mais.....como essa frase dói. Sei que você está bem melhor, em um lugar perfeito, mas nós aqui, sentimos muito, muito, muito a sua falta. Foi um privilégio conviver contigo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei bem como é essa dor, a dor da saudade, do nunca mais... como doi!!! Nossos amados que partem deixam um vazio enorme em nosso peito, um vazio que somente Jesus Cristo pode preencher. É... somente pela graça de Deus consiguimos sobreviver, ficam as lembraças e o Wilder só nos deixou lembranças boas, Deus usou poderosamente o Wilder para transmitir alegria por onde ele passava.

    ResponderExcluir
  4. O Wilder gostava de pastél, de dizer as horas (no relógio digital). Gostava de malhação, de leite com café ( acho que puxei isto dele), de caldo de cana. Queria calçar botas ( o que já era impossível por ser pesada demais). Passava desodorante como ninguém!!!! Tantas coisas que só o Wilder fazia..... coisas que jamais esqueceremos.

    ResponderExcluir
  5. nossa Cris, me lembro tanto do Wilder pedindo o boné pro Edinaldo...quantas saudades mesmo.....

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão é único e Kaki ele gostava tb de animais, de chaveiros, de músicas da banda roupa nova e Alexandre Pires, gostava tb de flores, mas não admitia com frequência, brigava e brincava com o Vini de igual para igual e se deliciava em chamar os cunhados de "boiola".
    Tinha uma memória sem igual.
    Hoje Afonso e eu conversamos sobre ele. Afonso disse que o único em nossa casa que vivia alegre e tinha humor era ele e o quanto chamava nossa mãe, chamava por chamar. A mãe tinha que estar sempre ao alcance da vida dele.
    É bastante estranho olhar fotos, inclusive esta e saber que não mais estä entre nós.
    Pq é preciso sentir tanta saudade para se ter a noção exata do espaço que ele ocupava em nossas vidas. Perder é sempre horrível, jamais escolheríamos tal opção e infelizmente aconteceu e agora ficou o medo terrível de perder alguém novamente.
    Pq Deus deu a minha mãe um único filho (homem) para depois ficar sem ele?
    Pq ele foi tão alegre? Pq deixou tantas marcas? Pq sofreu tanto, logo ele que só queria viver e brincava perguntando para mim: vou viver uns 100 anos o que vc acha em Vera?
    Faz sim uma falta imensurável.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog