Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um sustinho...

...que eu, mãe que dá a vida pelo filho, transformei num sustão!
Ontem à tarde, meu Reizinho apresentou um episódio de refluxo e, consequentemente, afogou c/ saliva e tossiu bastante. Depois disso, ficou c/ bastante sialorréia na traquéia, c/ dificuldade de engolir. Fez a fisio da tarde, a Gecelle estimulou a tosse, ele ficou bem. À noite, eu tive q aspirá-lo antes de dormir.
Ele passou a noite em claro. Eu fiquei lendo o livro da Escola Bíblica, depois orei e fui dormir às 02:00h, ele estava acordado e babando bastante. Eu acordei às 04:20h e ele estava resmungando, de cortar o coração, ele fazia "huum, huum", eu dizia "q/ foi meu filho?" e ele de novo "huum, huum", aí, eu fiz mudança de decúpito, fiz cafuné nele, conversei um pouquinho c/ ele. Às 06:00h, ele estava tossindo bastante, soluçando, trêmulo c/ frio e fazendo temperatura, chegou a 38,8º. Eu coloquei a dieta p/ passar, impus as minhas mãos sobre ele, orei e fiquei louvando ao Senhor. Não mediquei, dizendo q pela fé, a febre passaria e o desconforto tb.
Eu e minha mãe demos o banho nele e o colocamos na cadeira. A febre cedeu, o Wilson fez inalação c/ bisolvon e fez a fisio respiratória. Ele disse q o q preocupava era o aumento da frequência cardíaca e o pico de febre, indicando q algo não ia bem.
Eu liguei p/ a Dra. Lucyléia, pediatra, ela estava c/ a agenda lotada, sem possibilidade de encaixe. Eu insisti, dizendo q a minha preocupação era ele ter broncoaspirado e assim, evoluir p/ pneumonia e tb, pelo fato de ser sexta-feira, se ele piorasse, ela não atende final de semana.
Por fim, levei o Reizinho p/ fazer um raio x do pulmão e fomos ao consultório da Dra. Lucyléia, q nos atendeu rapidinho, entre um paciente e outro.
Na verdade, eu me preveni por causa do final de semana, mas, eu não mediquei o Reizinho, a febre foi embora, ele dormiu até de boca aberta, nem viu q fomos à Diimagem, nem q fomos ao consultório da pediatra rsrs. A médica olhou o exame, q não apresentou nenhuma alteração, os pulmões estão limpos. Examinou os ouvidos, a garganta, enfim, tudo normal. Ela olhou a ficha dele e disse "mãe, eu estou vendo aqui q/ faz mais de 200 dias q o Vini não vem aqui, ainda perguntei p/ a Malu se vc não havia ligado, vc o está levando em outro lugar?" ...eu disse q/ não, q/ graças a Deus, ele esteve bem todos esses dias, sem apresentar nenhuma alteração.
Ela disse p/ observarmos, se a febre persistir ou se apresentar algum sintoma é p/ ligar pra ela. Prescreveu inalação c/ pulmicort, se precisar.
Eu vou continuar impondo as minhas mãos e orando em nome de Jesus, declarando q o Reizinho já está curado. Fiz isso hoje e funcionou, então, vou continuar vivendo pela fé.

**********
Eu estou "quebrada"! O Edinho estava viajando, então, eu e minha mãe q saímos c/ o Reizinho. E sou eu quem o pega no colo, q desmonta e monta cadeira. Saímos de casa às 13:20h, voltamos às 16:00h. Montei e desmontei a cadeira várias vezes, peguei o Reizinho (50kg) no colo por várias vezes tb. Mas, olhar o rostinho dele e ver q ele está bem, p/ mim, não tem preço!

3 comentários:

  1. Anônimo08:18

    Cris amada lendo se post mesmo eu meio ao susto estou tão feliz!! Porque O Espírito santo revelou no seu coração como agir pela fé e o principio da cura. tudo se tornará mais fácil. Continua firme quem olhe só pra Jesus e sua palavra vc está chegando la já porisso o inimigo tenta te desestabilizar mais vc e mais que vencedora por aquele que te ama muito "Jesus Cristo".bjussssssssssss. Sílvia Cuiabá.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:56

    Graças a Deus vc meu beija-flor tem uma mamãe voltada para a fé que na hora do "sufoco" abre o coração e deixa Deus sair de lá do fundinho e fazer todo o trabalho necessário através dela e td fica bem...amo-te!
    Beijins
    Veroka Mattos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog