Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 5 de maio de 2012

1º sessão CPAP

Ontem, eu fui cedo à Unimed, levei a solicitação do médico p/ 10 dias de fisio respiratória c/ cpap e as sessões foram autorizadas ontem p/ iniciar hoje. Serão feitas 02x por dia, manhã e tarde, pela fisioterapeuta Paula. Aí, o Wilson, Jaciela e Gecelle q são os fisios do Vini voltarão a atendê-lo depois dos 10 dias.
Hoje foi bem tranquilo. Na sessão da tarde, ele estava dormindo.
Providenciei ontem, tb,  o pulmicort p/ os 15 dias de inalação, o nasonex p/ desobstrução nasal e os remédios p/ refluxo.
O Pantozol sachê p/ refluxo é caro, custa R$ 150,00 a caixa c/ 28 sachês; O Reizinho vai usar 01 por dia, uso contínuo.
O nasonex tb é caro, mas, eu liguei no 0800 do laboratório, fiz um cadastro e obtive desconto de 50%.
Semana q vem, vou conversar c/ os médicos, pedindo laudos e vou à defensoria pra requerer esses medicamentos do Estado.

*********
Hoje, o Reizinho ganhou um presente lindo - um cachecol, chegou pelo correio e foi mandado pela Linda, mãe do Gabriel, tb portador de ALD. Linda, nós amamos, assim q o frio voltar, vou colocar no Vini, tirar foto e postar aqui.

*********
O Reizinho voltou a ficar no parapodium. Hoje, é o segundo dia. Agora, enquanto escrevo aqui, ele está em pé na minha frente rsrs

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28

4 comentários:

  1. Fernanda Villas00:04

    Que Deus abençoe a sua semana, Reizinho!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:02

    Sílvia mt.
    Cris o Vine está lindo!! da pra ver a mão do senhor na vida dele. Essa e a diferença dos que serve e dos que não serve, pois o Senhor e fiel para com que serve. Não peça pra Deus diminuir sua cruz peça lombos fortes pra carrega-la além da chegada. O senhor e contigo o milagre já chegou. Estamos orando e declarando Isaias 53-4.5 e confessando a cura do Vine pois ela já aconteceu.Fica com Senhor Rafha (O senhor que cura). bjusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:37

    Oie...
    estamos feliz com a melhora do Vini!!!
    Ele ficou quietinho com o cpap!?Geralmente os pacientes ficam incomodados...mas o resultado é mto bom!!!
    Parabéns prima por sua dedicação!!!
    Que Deus abençoe vcs!!!
    Bjns para todos e principalmente para o Vini!!!
    Att: prima Rosana

    ResponderExcluir
  4. Fernanda
    Eu sonhei q vc trabalhava c/ festas e aí veio à Campo Grande p/ fazer a festa de aniversário do Reizinho rsrs...acho q é pelo carinho q vc demonstra p/ c/ ele, obrigada! Bênçãos de Deus sobre sua vida!

    Silvia, minha amiga virtual, amo ler seus comentários, obrigada pela sua intercessão, com certeza ela faz toda a diferença na nossa caminhada!
    Beijinhos carinhosos meus e do Reizinho! Que a paz do Senhor inunde seu coração!

    Rosana
    Pois é, prima, a fisio comentou q talvez o Vini ficasse inquieto, mas, não ficou, pelo contrário, ficou tranquilo. Já estamos percebendo resultado, está mobilizando a secreção, ele está respondendo bem, graças a Deus!
    Saudades de vcs
    Beijos a todos, que Deus os abençõe grandemente!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog