Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 1 de maio de 2012

As coisas estão se normalizando por aqui. O frio chegou e p/ nós não foi numa boa hora, por que nesta época o Reizinho fica mais secretivo, logo agora q está se recuperando da pneumonia.
Hoje, foi o último dia do antibiótico. Eu liguei p/ o médico q atendeu o Vini no hospital p/ saber se faríamos outro raio x, pois, o Reizinho ainda está um pouco secretivo, precisando ser aspirado. Ele me disse q não é de costume fazer raio x de controle, então, sugeriu q eu marcasse c/ o Dr. José Julio, pneumologista q já conhece o Vini, aí, se ele decidir, nós faremos. Marquei p/ quinta-feira, às 15:15h.
Meu filhote está tomando banho no leito, ele sente muito frio, aí, eu o agasalho bem e não o tiro do quarto, pois, o resto da casa é muito fria. Hoje, eu o deixei a manhã toda e o começo da tarde na cadeira, depois o coloquei na cama. Por enquanto, nada de parapodium, ele precisa descansar e se recuperar bem.

Fiquei dias sem cultuar, mas, sempre orando em casa. Como as coisas já estão melhorando, hoje, vou deixar o Reizinho c/ minha mãe e eu e Edinho iremos ao culto, eu sinto muita falta, aliás, sou totalmente dependente da Palavra de Deus, ela me fortalece.

7 comentários:

  1. Olá Cris,meu nome é Angela moramos em pouso alegre-mg,hj criei coragem pra escrever neste blog,pois eu ñ queria parecer q tava com dó ,mas tb ñ queria parecer q tava td bem (normal,insensivel),vi esse blog um dia no meu face da Vitoria de Cristo,ai desde então sigo ,vejo ,leio emociono com td,confesso q qdo li a 1ª vez chorei muito ,hj já não to tão chorona ,fico triste efeliz com vc.Tenho um casal de filhos e por coicidencia o meu garoto de 13anos cham´se Vinicius (acho q foi por isso q chamou-me atenção)pq o seu garoto lembra o meu ,branquinho ,gde,bonito.Sei q é dificil ,e nem imagino uma coisa dessa,só sei q Deus é perfeito e nada acontece atoa e adimiro sua força,fé e aceitação.se vc quiser uma amiga a mais me add no msn,ficarei mto feliz: solmagicbel@hotmail.com BJ NO SEU CORAÇÃO E NESSE GAROTO LINDO VINÍCIUS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:48

    Sílvia Mt Oi cris Gloria a Deus que está tudo melhor. Estou orando por vc.. O choro pode durar uma noite mais a alegria vem de manhã. Quando estou fraca ai que estou forte. O senhor e contigo a vitória e sua e o milagre ja chegou. bjussssssssss no coração de vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:55

    Vini, meu beija-flor de lindas cores, não vejo a hora de nos vermos, quero sentir seu cheirinho, ver seu biquinho e ganhar um sorriso se assim quiser.
    Amo-te. Saudades.
    Fique com Deus todo o tempo. Ele é nosso guia a toda hora.
    Tenham todos de casa um dia abençoadíssimo.

    Beijins
    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  4. Cris o Vini usa botas ortopédicas para ficar no parapodium? ele tem os pés equinos? bjussssssss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:08

    Miga que bom qe as coisas andam bem, qndo comecou o frio lembrei d vcs, q realmente n era uma boa hora. Toh orando por vcs. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. frio, bastante frio, mas o amor esquenta. E o Vini é muito amado.....esquenta Vini, no colo de sua mãe, da sua avó, da sua tia....

    ResponderExcluir
  7. Oi querida estou lendo os relatos do seu peixinho.
    Como a data é de 2012 não sei como vou encontrar vocês depois de tanto tempo.
    Como está o Reizinho?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog