Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cuidando de mim...

Eu sempre digo que se o Reizinho está bem, eu estou bem. E isso é inegável, tudo em mim melhora, meu humor, meu espírito, a expressão do meu rosto, meu coração.
Mas, eu preciso cuidar da minha saúde tb. Desde que parei de trabalhar p/ cuidar do Vini, eu fiquei sem convênio de saúde e não fui mais ao médico. Nem o preventivo eu não havia feito.
Eu emagreci (toda vez q acontece algo c/ meu filhote, eu emagreço), percebi queda de cabelo. Então, decidi que preciso cuidar de mim tb.
Agora, eu estou habilitada no SUS, fiz o meu cartão e estou apta p/ enfrentar as filas dos postos de saúde. rsrs
Semana passada, passei por um clínico geral e ele pediu uma série de exames, um check-up. Passei tb por um ginecologista e fiz preventivo.
Hoje, acordei às 05:30h e fui p/ o posto marcar os exames. Farei na segunda-feira que vem.

Aconteceu algo bom lá no posto - eu esbarrei em um senhor e pedi desculpas. Depois, qdo fomos sentar, nós nos esbarramos de novo, sorrimos e pedimos desculpas. Aí, estou sentada lendo a bíblia, enquanto esperava a minha vez e ele perguntou de qual denominação eu era, eu falei o nome da comunidade onde congrego e ele disse q é da Assembléia de Deus Missões. Falamos de quão importante é a leitura da Palavra e aí ele me disse: "Eu quero deixar uma Palavra p/ vc, senti no meu coração, medite em Salmos 27:14."
Eu abri a Palavra na hora e li:

"Espere no Senhor.
Seja forte! Coragem!
Espere no Senhor."

Eu recebi a Palavra e a guardei no meu coração! Ele não sabia nada de mim, da minha história, só depois de eu ler o Salmo, que eu sorri e disse a ele sobre o Vinícius.

8 comentários:

  1. Deus coloca as suas palavras em pessoas q nunca nos viram e ñ sabem nada de nossas vidas,isso é maravilhoso,fica na paz .Bj no coração de todos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:47

    Nada acontece por acaso, tudo é providência de Deus!!!
    Bjns
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Querida...
    Cremos em um Deus que cuida de nós e se preocupa em mostrar seu amor em pequenos atos.
    Que Ele diariamente renove suas forças e que a paz seja uma constante em seu coração.
    Bj grande em vc e no reizinho.

    “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:51

    Volta e meia acontece isso com vc minha irmã. Lembra-se do caso daquele casal que vc deu carona (eu acho) e ele precisava de cirurgia, depois vcs trocaram telefonema?
    Fiquem todos com Deus.

    Beijins

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:55

    Todos os dias eu sempre venho aqui saber do Vini,eu faço um caminho até chegar aki rs rs .Vou no blog da Vitória de Cristo vejo como ela está depois oro por ela ,venho aki :) saber do reizinho oro por ele ,vou no blog do gabriel e faço outros caminhos sempre orando por cada um de vcs.Eu penso assim: vou na casa do Vini,vou na casa do gabriel e etc....

    Eu rio,eu choro,eu torço por cada um de vcs.Hoje chorei com o versículo+ chorei de alegria.Não consigo ficar sem saber de vcs.

    Deus abençoe vc Vini e mamãe do Vini.

    Jacqueline

    se ñ quiser ñ precisar aceitar esse comentário.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:01

    Miga como e bom receber as palavras certas nas horas certas. Bjos. Silvia

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:56

    Sílvia Cuiabá.
    Cris como e um aprendizado esses lugares Deus nos envia la ´porque iremos aprender e ensinar muito. Tudo e um aprendizado. Olha tem que cuidar mesmo de vc pois a mulher e quem edifica a casa. Por isso temos que estar sempre bem físico e Espiritual.O senhor e contigo admiro muito vc! Continua forte firmada na palavra de Deus pois ela e Jesus vivo. bjus no Vine o milagre já chegou.. bjusssssssss

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos pelos lindos comentários!
    Que Deus as abençõe grandemente!

    Jacqueline, achei linda a sua atitude de visitar cada blog e orar pelos nossos filhos! Fico muito feliz em saber que podemos contar c/ as orações de pessoas como vc. Obrigada, de coração!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog