Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Notícias...

O Reizinho está bem melhor, graças a Deus!
Minha mãe passou a noite aqui, por que eu tinha q/ fazer os exames no posto de saúde hoje cedinho. Ela disse q ele dormiu a noite toda, só às 04:00h teve uma crise de tosse, mas, depois q passou ele acalmou e dormiu de novo.
Passou o dia bem, ainda c/ tosse, ainda sendo aspirado, mas, só teve febre no sábado. Está fazendo as 02 sessões de fisio c/ cpap e fazendo uma sessão de fono, a pedido do médico.
O Dr. Henrique acabou de passar aqui e acha q o Vini já está bem pra ir p/ casa c/ home care. Eu disse pra ele q quero ir p/ casa, mas, quero ir segura p/ não passar outro sufoco. Ele acha melhor em casa, do q aqui no hospital, c/ risco de infecção hospitalar. Eu concordo.
Então, o Dr. Henrique já preencheu os papéis do home care p/ levar à Unimed, solicitando antibiótico Tazocin 3x ao dia por 7 dias e fisioterapia motora e respiratória c/ cpap por 15 dias. Hoje, eu já entrego p/ o Edinho levar amanhã de manhã.
Eu falei c/ o Dr. Henrique p/ acompanhar o Vini, ele disse q sim e nos deu o cartão dele. Ele prescreveu um adesivo chamado "Transcop" p/ colar atrás da orelha p/ diminuição da produção de saliva e tb passou outro medicamento p/ manipular, q não me lembro o nome agora, c/ o mesmo objetivo. o Edinho foi em 02 farmácias e não achou o adesivo, o médico disse q há dificuldade de se encontrar no Brasil. Eu vou tentar providenciar.
O Reizinho passou o dia acordado. Acredito q dormirá à noite.
Hoje à  tarde, recebemos a visita do Pr. Lucas, pastor líder da nossa comunidade.

"Pai, obrigada por mais um dia que o Senhor acrescentou à vida do Reizinho. Amanhã, iremos p/ casa, continue cuidando de nós, principalmente do meu filhote, p/ q/ ele se firme e não tenha q voltar p/ o hospital.É em nome de Jesus que eu oro e te agradeço, Amém!"

2 comentários:

  1. Anônimo19:53

    Miga que bom que vcs vão para casa, apesar da preocupação e sempre bom ter nossas coisas por perto. Dá um bj no Vini por mim. bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Volta meu amor, volta! Vem reinar em seu palácio, vem borboleta voar no seu céu, vem querido, volte para o seu lugar.... sua caminha tão quentinha, sua casa que respira o seu cheiro....o palácio fica vazio sem o seu rei, seus súditos ficam tristes sem a sua presença. Volte, vem reinar no seu palácio. Leaozinho, volte para a sua floresta. Beija-flor volte para o seu jardim. Não somos os mesmos sem vocês, a casa não tem graça sem a sua mãe preocupada com os horários,com o banho, com a dieta, sem os fisioterapeutas e fono. Volta reizinho, vem reinar no seu palácio. Te amamos....

    ResponderExcluir

Arquivo do blog