Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 12 de maio de 2012

Pneumonia de novo!!!

Pois é, na quinta-feira o Reizinho gripou e uma gripe c/ tudo que se tem direito - coriza, espirros, olhos lacrimejantes, tosse, secreção. Na madrugada de ontem, ele começou a fazer esforço respiratório, eu fiz inalação, aspirei. Logo veio a febre, o que eu temia.
Foi um grande sufoco, pois, eu estava sozinha c/ o Vini, o Edinho estava viajando a trabalho e a minha mãe viajou p/ Dourados c/ minha irmã. Passei 02 noites, praticamente, em claro.
Liguei p/ uma amiga minha, a Agnes, ela veio pra me ajudar a levar meu filhote ao hospital. Passamos a tarde toda no proncor do centro p/ fazer exames e, nesse período o Reizinho foi medicado. O raio x não mostrou pneumonia, mas, pelo exame de sangue deu um processo infeccioso, aí, juntando c/ o quadro secretivo e a tosse, o médico acredita ser uma nova pneumonia.
O médico achou melhor internar, depois, conforme evolução, da p/ tentar ir p/ casa c/ home care.
Estamos no Proncor Geral, viemos do Proncor centro p/ cá c/ ambulância.
Eu perguntei p/ o médico, Dr. Henrique, pneumologista q estava de plantão, se não podia ser a mesma pneumonia q não havia sido totalmente curada, ele disse q não.

Ontem à tarde, eu não aguentei, abracei a minha amiga Agnes e desabei no choro...ela chorou comigo, aí, o filho de uma senhora q tb estava sendo atendida no mesmo quarto começou a chorar tb e a cuidadora dela tb...foi uma sessão choro rs
Como é bom termos amigos! A Agnes dirigiu pra mim enquanto eu cuidava do Vini. Depois, ela foi em casa, fez o almoço e trouxe uma marmita pra mim,  ficou comigo até o Edinho chegar, sem falar no ombro q ela me emprestou p/ eu chorar rs
O Reizinho já tomou banho, está de ladinho, tirando uns cochilos. O Dr. Henrique ainda não passou hoje, o Vini está internado no nome dele. Eu só ouvi falar bem desse médico! Qdo a fisio q estava atendendo em casa ficou sabendo q ele estava de plantão, falou p/ eu vir tranquila, q o Vini estaria em boas mãos, a enfermeira q veio na ambulância conosco falou q eu ia "amar" o doutor. Conforme for, vou ficar c/ ele p/ acompanhar meu filhote.

"Senhor, o meu pedido é que o Vini se recupere logo e que, enquanto a cura q eu tanto espero não se concretize, meu filho possa se reestabelecer e se firmar como antes, sem gripes, sem pneumonias, sem aspirações, enfim, q ele possa ficar tranquilo como ficou durante um ano inteiro. Continue a cuidar de nós, pois, somos totalmente dependentes de ti. Obrigada, Amém!"

8 comentários:

  1. Anônimo13:01

    Nossa que triste!! Oh mais calma o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã.. Deus está no controle a vida do vine em suas mãos.Não olhe pra consequências só para Jesus e sua palavra. Jesus já levou nossas dores e infermidades e pelas suas pisaduras somos curado. O vine e curado e seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro, maior que está contigo que está no mundo.. Oraremos por vcs fica na paz o senhor e contigo..O milagre ja chegou bjusssssssssss. Silvia Cuiabá- mt.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Villas13:40

    Vini, rogo a Deus que estenda as Suas mãos sobre a sua vida, derramando sobre ela a saúde, a tranquilidade e a cura total. E que também fortaleça o papai e a mamãe para continuarem firmes na caminhada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:57

    chorei lendo também! mas graças a Deus que por Ele somos consolados!que vc volte logo com a notícia que o Vini já está em casa! um abraço

    ResponderExcluir
  4. Cris,q chato né?
    mas o Senhor tom,ará conta de td,chorei tb,vou pedir a Deus t pela melhora do Vini.bjs fica com ele.Força ...

    ResponderExcluir
  5. Camila10:48

    Feliz dia das mães, Cris!
    E que Deus cumpra o desejo do seu coração!

    ResponderExcluir
  6. nasly barros11:29

    oiie tia cris! feliz dia das mães para você e para a vó, to com saudades, bjoos!

    ResponderExcluir
  7. Cri, que o Senhor possa te fortalecer e te sustentar, que as suas forças sejam renovadas em nome do Senhor Jesus Cristo. Que o Senhor traga a cura dessa pneumonia o breve possível para o Vini.

    ResponderExcluir
  8. TENHO CERTEZA QUE LOGO ELE VAI FICAR BEM E FORTE PRA CONTINUAR REINANDO NA CASA DE VCS!!
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    FIQUEM COM DEUS POIS NELE NOS ENCONTRAREMOS!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog