Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 19 de maio de 2012

Tudo segue bem...

Com a graça de Deus, tudo segue bem por aqui. O Reizinho está a cada dia melhor.
Hoje, não precisou ser aspirado nem antes e nem depois do cpap, os pulmões estão limpos.
Vez ou outra precisa ser aspirado.

Hoje, a tarde dele será agitada - receberá visitas: Lê e Sílvia (amigas do coração da mamãe), vó Darci e a pastora Rosa, tia do Edinho. Sem falar na outra sessão de fisio motora e respiratória c/ cpap q leva 01 hora.

************
Ontem, eu aproveitei q o Vini já estava bem melhor e fui ao centro da cidade p/ resolver coisas, pagar contas. Aí, fui à Riachuelo p/ ver se encontrava moleton p/ meu filhote. E tinha um menino branquinho, por volta de uns 12 anos, cabelo todo arrepiado c/ gel, escolhendo as próprias roupas...isso me deixou num baixo astral, pensei no Vini todo vaidoso q/ é, com certeza não me deixaria escolher as roupas dele por ele.
Eu comprei umas roupas lindas pra ele e fiquei pensando como ficaria lindo se ele estivesse em pé. Meu coração chorou de angústia, de desespero, de medo, de incerteza...sou humana, de carne e osso e por vezes penso q/ não vou aguentar.
Eu e Edinho conversamos bastante ontem, falei pra ele de como meu coração está angustiado, de como eu queria q tudo fosse diferente, de como é difícil esperar em Deus. Ele disse "eu daria a minha vida pra te tirar dessa situação, mas, não sei nem o que dizer..."

Hoje, acordei melhor, c/ minhas forças renovadas, crendo que o Senhor tem algo bom p/ nós!

3 comentários:

  1. Cris,toda vez q vc posta q ficou angustiada em ver um garoto na idade do Vini ,eu choro,pq sou muito sensitiva e sinto a sua a sua angustia tb ,ñ posso imaginar a sua dor e nem quero,pois tenho um filho da idade so seu ,com o msm nome ,olhos verdes e cabelo arrepiado,e vendo o seu é como ver o meu,acho q é por isso q me apeguei tanto no seu e venho todo dia aqui ver vcs e saber noticias,.Sabe Deus sabe de tudo e não estamos aqui na terra a toa,precisamos evoluir e o reizinho está nessa evolução espiritual,e vc foi escolhida pra guiá-lo e seguir junto nessa luta,pode ser q to falando demais e vc ja ouviu mto isso e pela sua fé vc sabe,como vc disse ,vc é humana,então chore ,desespere,grite...fica com Deus e na paz de Jesus,vcs todos ,dê um bj no Vini.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris....
    Vc nao me conhece, mas eu estou acompanhando vcs ha algum tempo, conheci vc atraves de outra amiga... e venho aqui todos os dias saber noticias do reizinho....
    Assim como a amiga de cima, eu choro toda vez q vejo sua tristeza, pq eu nao consigo nem imaginar o tamanho da sua dor, da sua saudade....
    Meu coraçao se aperta, mas ao mesmo tempo eu fico feliz em ver o carinho, amor e cuidado q vc cuida dele...
    Deus esta no comando sempre, e vai sempre te acompanhar na sua caminhada....
    Um bj enrome e saiba q tem pessoas aqui rezando mto por vcs todos os dias... tem pessoas aqui torcendo pela melhora e conquistas do Vini... Um grande beijo
    Joelma Mariano

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:56

    Cris amada imagino o quanto deve doer, mais olha quanto maior a luta maior e a vitória. O que Deus já fez, porque no reino Espiritual já está concretizado, será muito grande seu nome será glorificado em toda a terra. Fica firme o senhor e contigo foca no em Jesus e sua palavra essas são verdadeiras o resto e mentira do inimigo. 1 PEDRO 2,24 "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados"."FOSTES JÁ FOMOS A CURA E NOSSA EM NOME DE JESUS CRISTO" BJUSSSSSSSS NO VINE O MILAGRE JA CHEGOU.Sílvia de Cuiabá mt.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog