Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 7 de julho de 2012

O valor da amizade...

 Eu e a Andréa nos conhecemos em 1994, no meu primeiro emprego. Logo, nós nos tornamos amigas, trabalhamos juntas por mais ou menos 03 anos, bagunçávamos, ríamos muito.
Em 2002, ela foi embora p/ a Inglaterra. Com muita persistência, ela trabalhou muito, estudou muito e hoje está super bem, casou-se há 03 anos c/ um inglês e trabalha em uma empresa de contabilidade, fazendo a parte de pagamento.
Há um mês, ela veio às pressas p/ Campo Grande, pois, a mãe dela foi internada no CTI.
E ontem, ela veio nos visitar. Almoçou conosco, foram momentos maravilhosos, conversamos bastante, lembramos das nossas bagunças.
Ela já sabia sobre tudo o que aconteceu conosco, por que a minha irmã a encontrou no face e passou o blog do Reizinho pra ela. Ela disse que, por muitas vezes, lia o blog e chorava.
Foi um reencontro delicioso, em que percebemos q/ por mais que o tempo passe, por mais q a vida nos separe, pessoas que realmente são importantes p/ nós ficam guardadas no nosso coração!

Hoje, eu recebi uma mensagem dela, sua mãe faleceu na madrugada. Hora triste essa, mas, o que conforta o coração dos que ficam é que como ela estava em Cristo, ela foi p/ um lugar bem melhor que esse...foi isso que eu respondi a ela.
Amiga, eu te amo em Cristo! Siga sua vida em paz!

************
À noite, a Silvinha, minha amiga do coração veio c/ o esposo nos visitar. O Edinho fritou peixe, a Glaucia, minha irmã, veio c/ a Lilica e foi muito gostoso. Eles ficaram até de madrugada.
Olhem o sonho maravilhoso que a Sivinha teve -
"O Vini estava sentado no sofá da nossa sala, com as pernas cruzadas, descalço, de regata e bermuda e disse 'mãe me dá um pão', aí, ela (a Sílvia) estava sentada na poltrona ao lado e eu estava na porta da cozinha, ela me perguntou 'amiga, ele está bem, está perfeito?', eu respondi 'só não está conseguindo andar direito ainda, mas, o médico falou q é normal, por que ele ficou muito tempo sem andar e c/ a fisio q ele está fazendo, c/ mais ou menos 03 meses ele já vai estar andando bem!'

Não foi um sonho maravilhoso?!...eu perguntei p/ a Sílvia "será q/ foi um sinal de Deus? Será que Ele deu esse sonho pra vc?"...ela respondeu "tomara que seja!" No seu aniversário, eu pedi pra Deus - "Senhor, dê esse presente pra minha amiga, que o Vini fale parabéns, mãe!"

Hoje, eu acordei pensando no valor da amizade! Eu tenho amigas que se preocupam conosco, torcem por nós, oram por nós, alegram-se qdo estamos alegres e choram qdo estamos tristes.

"Obrigada pela vida das minhas amigas, Senhor!"

6 comentários:

  1. Realmente Cris ,um amigo de vdd,pode passar o tempo q for ,ele continua dentro de nós,força pra vcs....fiquem com Deus.bj

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:11

    Eu sempre digo que o mais importante não e estar perto e sim dentro. Glorias a Deus amada por ter amigos verdadeiros isso realmente e um tesouro. bjus no Vine fica com Deus, Sílvia de Cuiabá mt.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que o reizinho está bem,vc tem face?
    Amigo nós ajudam, nos confortam, nos dão forças, oram por nos, não sei como seria sem pessoas assim.
    Fiquem com Deus, bjsss

    ResponderExcluir
  4. O valor de uma amizade é mesmo inestimável. Andrea um amor. Muito bacana ela ter aparecido ( pena que estava trabalhando). Silvia, muito especial e que Deus a guarde sempre juntamente com o Jeferson na palma da mão Dele. E para o sonho que ela teve eu declaro e profetizo " AMÉM". O nosso Deus pode tornar real o sonho da Silvia e o nosso desejo em ver o Vini perfeitamente em pé, compartilhando de todos os momentos conosco. Glória a Deus por essas vidas, amigos que preenchem o espaço que é só deles. Espaço que mãe não toma, irmã não preenche, que coisas materias não completam. Precisamos de amigos, pessoas que nos ouvem, que nos levantam, que nos abraçam e simplesmente estão alí, exercendo um papel único, o de completar as nossas vidas com sua presença e carinho.
    SALVEM OS AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:50

    Miga eu daria tdo para que isso se realizasse em Deus, e que vc tbm sonhasse como eu sonhei, foi tdo tão real, a voz, o jeito como vcs reagiram no sonho foi maravilhoso. Deus sabe de todas as coisas e paciência é uma coisa mto difícil de ter, por isso eu peço sempre por mim e por vc. Que Deus nos dê mta paciência para esperar a hora certa das coisas. Peço a Ele que me conserve sempre sua amiga e que sempre esteja junto de nós. Como foi maravilhoso conhecer vcs, Glaucia, Dona Dinair, Lilica, Edinho, Vini, e agora a Vera... te amo em Cristo.
    Silvinha.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:04

    Oi amiga tudo bem? So agora tive um tempo pra entrar no seu blog. Feliz aniversario pra gatinha da sua mae! Saudades de vcs! Andrea. Bjus enorme

    ResponderExcluir

Arquivo do blog