Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Há uma luta ferrenha dentro de mim
A carne brigando com o espírito
A razão brigando com a fé
Tento, insistentemente, viver pela fé
Mas, a razão não desiste de me afrontar com a realidade"

5 comentários:

  1. Cris ,vc posta umas palavras muito forte aqui,q chego a ficar arrepiada qdo leio,vejo a sua luta diária para não desanimar e olha só mesmo pela crença em Deus e pelo amor além da vida q sentes pelo Vini q vc luta bravamente,na minha distância eu só posso agradecer a Deus por vc ser o anjo desse moço bonito,vejo pelo semblante dele como é bem cuidado e agradecido a vc..Fica com Deus moça batalhadora,q a sua fé nunca se acabe ,mesmo na dor,no seu rosto mostra a esperança de um dia melhor.Fica na paz de Jesus vc e sua familia.Q assim seja!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:27

    Amada sempre haverá luta entre a carne e o Espirito a que vencera e a que vc alimentar mais. Qual vc está alimentando mais? Força amada confrontos são necessários e vc e mais que vencedora em Cristo Jesus agindo Deus quem impedira? O Senhor e a sua rocha a sua fortaleça nesse vc pode confiar. Ainda que ande pelo vale da sombra da morte não temerei. O vini e curado na sua palavra nos afirma isso pelas suas pisaduras somos curados..Ele já e curado o senhor ja ouviu a sua oração agora e só confiar e esperar o tempo de Deus. Bora amada esse testemunho vai para as nações. Visualiza o Vine de terno lindo com esses olhos verdes que um espetaculo testemunhando o que Deus fez na sua vida e o nome do Senhor sendo Glorificado Glorias a Deus e aleluia. Amada eu creio nisso e Deus já confirmo esses dias orando pelo Vine eu declaro Isaias 53-4,5 todos os dias na sua vida. O Espírito Santo me disse que eu pra eu orar até o dia da sua recuperação total. Fica Com Deus o Senhor e contigo.bj enorme cheio do meu amor pelo Vine. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:55

    Mana, nunca foi fácil ter fé, acreditar naquilo que não se ve, muito menos escolher e seguir uma filosofia religiosa. São tantos os questionamentos: preconceito, disciplina, crença pura, divergências em quase todos os sentidos no seguir uma crença (divergência em casa e no meio social: trabalho, clube, amigos, etc).
    As tentações existirão. Jesus foi tentado (acho que no deserto ou qq coisa parecida...rsrsrs).
    Os altos e baixos haverão principalmente com tamanha luta. Luta não escolhida, luta diária, sem descanso, preocupante em todo o seu sentido, luta que pode minar a força, mas não o amor.
    O Vini, meu beija-flor de olhos verdes e plumagem branquinha, precisa de vc, do pai, da vó, do amor e dedicação de todos, cada um do seu jeito. Ele não resistirá sem vcs.
    Trate logo de se reerguer fazendo por exemplo um treino bem pesado na academia, suando e pondo para fora tu o que não pertence ao seu corpo e mente. Tome um banho gelado, coloque uma roupa leve e fresquinha e recomece.O Vini está te esperando.
    Amo vcs.
    Fiquem na proteção e presença de todos os anjos do Senhor.
    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  4. Ângela, obrigada por nos acompanhar, obrigada pelas palavras! Fica c/ Deus tb, vc e sua família!

    Veroka, um treino pesado na academia não me põe pra cima rsrs. Malho por q preciso, mas, não é o meu forte.
    Toh brincando, eu entendi o q vc quis dizer rs. Já estou me levantando, são apenas dias escuros, mas, já está clareando de novo.
    Bj, amo-te

    Sílvia, amiga
    Como é bom imaginar o Vini de terno, testemunhando dos grandes feitos do Senhor! É tudo o que eu mais quero! E eu atrás "babando" e glorificando a Deus rsrs.
    Aí, nós vamos em Cuiabá, em sua igreja. Espera-nos!!!!!!!!!!!!!
    Bjuuus, obrigada por sempre me levantar c/ suas palavras de fé! Obrigada por amar meu filhote! Obrigada por suas orações,conto com elas!

    ResponderExcluir
  5. Como diz a canção que eu tanto canto...
    E ainda se vier noites traiçoeiras,
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
    O mundo pode até fazer você chorar,
    Mas Deus te quer sorrindo. (bis)
    Deus, o Víni, seu marido, seus familiares e todos nós.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog