Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Consulta c/ pneumo

Acabamos de chegar do consultório do Dr. Henrique, pneumo. A consulta foi tranquila. Ele elogiou o Reizinho, q/ está bem, c/ os pulmões bons e limpos.
Eu saí daqui de casa c/ minha mãe e o Vini; o Edinho nos encontrou lá no consultório p/ ajudar a montar a cadeira e tirar nosso filhote do carro.
O Dr. Henrique manteve as 02 sessões diárias de fisio motora e respiratória c/ cpap e acrescentou mais uma sessão semanal de fono, agora serão 05 por semana. Vou levar o pedido p/ autorizar na Unimed, segunda-feira.
Retornaremos ao pneumo daqui 02 meses, se correr tudo bem.

***********
Veroka, minha irmã querida, foi embora hoje de madrugada.

Quarta-feira passada comemoramos o níver da minha mãe aqui em casa c/ alguns amigos. Ontem, q foi o níver dela, saímos p/ jantar, só minha mãe e nós 03, as filhas. Foi muito gostoso.

Uma ótima notícia - o Juíz autorizou o fornecimento, pela Sesau, de todos os medicamentos que eu solicitei p/ o Reizinho. A Sesau tem até o dia 20/08 p/ providenciá-los. Glória a Deus!!!

"Obrigada, Senhor, por toda a providência das suas santas mãos p/ q/ vivamos bem!"

2 comentários:

  1. Olá , minha querida que bom que está tudo bem com seu reizinho , o meu Vinicius está saindo de uma pneumonia mas eu creio que Deus está no controle.
    Que bom pelo medicamento do seu filho, mais uma vitória , eu ainda não consegui para o meu , mas não desisto.
    Um abraço!
    A paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:21

    Mana ,voltei muito triste em ver o Vini assim no mundinho dele sem em nada poder participar conosco de tudo o que foi feito e vivido ai tanto por mim quanto pelas meninas, enfim, pela família. Por mais que tenhamos um amor imenso por ele e fazendo questão da presença dele em tudo, há situações que não podemos deixar de levar em conta o conforto da sua rotina. Mesmo exames sendo feitos e dentro do quadro dele tudo normal pude presenciar o quão difícil é a luta diária em "nossa casa" com dedicação total a ele, o que não poderia ser diferente. Na ida para Dourados fui com o coração apertado, uma angústia enorme invadindo o coração e a mãe disse que era por deixarmos vc e o Vini e sabíamos que vc não estava bem.
    Percebi sua tristeza e não sei o que posso fazer para te ajudar. Vc é minha irmã e não gosto de vê-la sofrer.
    Durante o voo pensei muito no beija-flor de olhos verdes e plumagem branquinha e senti saudade daquele cheirinho bom que vc nunca deixa ele perder...sempre um menininho cheiroso.
    Estou aqui, mesmo com muitos problemas, mas sempre a disposição para qq coisa que puder fazer ainda que bem sem jeito...rsrsr.
    Eu os amo muito, muito mesmo.
    Vini, um beijo e um cheiro imenso.
    Fique na paz do seu Deus minha irmã e lembre-se sempre que ELE te enviou um anjo de carne e osso para te ajudar: nossa MÃE.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog