Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Olha nós aqui outra vez...

Graças a Deus, tudo continua bem!
Eu estou sem tempo. Minha mãe, por conta da cirurgia, está em repouso, não pode fazer esforço físico por 90 dias. Então, o Vini, o almoço, a casa e mais as coisas que precisam ser resolvidas fora de casa ficaram por minha conta. Resumindo - não tive tempo de vir aqui. Explicado? rsrs
Eu falei p/ minha irmã Veroka q não gosto de ficar tempo sem dar notícias, acho até uma falta de respeito com aqueles q nos seguem, mas, realmente não tive tempo. As coisas vão se ajeitando.

Meu Reizinho está lindo! Muito lindo e sereno! O sono dele estava "bagunçado", dormindo o dia todo e passando a noite em claro. Agora, de dois dias p/ cá, ele está passando a manhã acordado e dorme às 13:00h. Está indo p/ o parapódium, mas, estou mais flexível em relação a isso, passou alguns dias sem ir, só na cadeira e cama.
Eu liguei p/ o Dr. Henrique, pneumo, falei q não vou poder levar meu filhote p/ a consulta de rotina, pois, minha mãe não vai poder me acompanhar e o Edinho está viajando. Disse tb q o adesivo transcop já não está fazendo mais o mesmo efeito, aí, ele mandou colocar um adesivo e meio. Estou fazendo isso e a boca dele secou, não está acumulando saliva. Infelizmente, o organismo vai se habituando c/ os medicamentos.
Ontem, meu Reizinho ficou no meu colo até 02:00h da madruga rs. Eu não abro mão de pegá-lo no meu colo, acho q isso é essencial p/ o bem estar dele...sentir q é amado, demasiadamente amado por mim!

Ontem, retornou o curso de teologia e no próximo domingo retornará a Escola Bíblica, eu que ministrarei a aula.

Recebemos, ontem, a visita do meu cunhado Vadinho e sua esposa Joana. Eles moram no interior de São Paulo e qdo vêm aqui, passam p/ nos ver e em especial ver o Vini.

Amanhã, as minhas sobrinhas voltam p/ Cuiabá e a Lilica vai p/ a casa dela, aí, as coisas normalizam aqui em casa.

Toda manhã, continuo fazendo os devocionais, meditando na Palavra de Deus e recebendo força que vem do Alto.

"Para a glória de Deus, eu tenho experimentado de um crescimento espiritual muito grande. Ele tem revelado palavras de vida ao meu coração, tem me dado paz e me conduzido por caminhos retos. Independentemente das circunstâncias, meu coração se alegra no Senhor! Segue um conselho de quem já passou e ainda passa por sofrimento - Busque ao Senhor com toda a intensidade de sua alma e receberá grande consolação!"

4 comentários:

  1. Também ando sem tempo amiga, mas o importante é que nossos garotos estão bem, fico feliz em saber que está tudo bem, eu estou usando a Atropina para diminuir a Salivação do Rodriguinho e graças a Deus deu certo, bjsss
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com saudades e ansiosa por notícias...fico feliz do Víni estar bem e lindo como sempre ;)
    Desejo um final de semana abençoado para todos

    ResponderExcluir
  3. Ai q bom q td ta bem ,mas realmente senti falta de vcs...mas a vida está corrida ,entendemos...fiquem com Deus,bj estalado no Vini.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:38

    Também estava com saudades feliz de fazer que estão bem!! Que vc tem se firmado na palavra de Deus que e nosso consolo sempre.. Ficam com Deus o Vine está muito lindo bjus sìlvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog