Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Voltamos...

Reizinho no níver da prima Nasly...festa à fantasia
Tudo vai bem, graças a Deus!
Muita correria, casa cheia - irmãs, sobrinhas e visitas p/ minha mãe.
Vamos às notícias:
- Segunda-feira da semana passada fizemos uma festa à fantasia p/ comemorar o níver da Nasly, 12 anos. Foi muito engraçado. Minha mãe se fantasiou de gueixa, a Veroka de coelhinha, a Edna de havaiana, o Edinho de punk, eu de cowboy, a Glaucia de bruxa, a Lilica de fada, Nasly de diabinha, a Ingrid de policial, Evellyn de chapéuzinho vermelho e o Reizinho de Reizinho rsrs. Rimos bastante, fizemos desfile, comemos guloseímas, etc.
- Terça-feira da semana passada fomos todos ao culto. Foi maravilhoso, Deus me deu uma palavra sobre "o paralítico no tanque de Betesda", meu coração estava, especialmente, grato ao Senhor, pois, a 1ª fileira de bancos estava ocupada pela minha família. É claro que o Reizinho tb foi ver a mamãe ministrar. Eu glorifico a Deus - uma pessoa disse sim a Jesus! Aleluía!
- Querta-feira da semana passada minha mãe internou p/ retirar um nódulo do seio. Minha irmã Veroka q ficou com ela, na quinta já veio p/ casa. Agora, repouso - 90 dias sem fazer esforço físico. Dentro de 30 dias, saberemos do resultado e então q tratamento ela terá q fazer.
- Sábado meu filhote teve 2 episódios de refluxo que chegou a vomitar. Ele estava sentado na cadeira, eu imagino que seu estômago estava cheio e o colete da cadeira o apertou provocando o vômito. Passou a noite em claro de sábado p/ domingo, tive q aspirá-lo na madrugada, mas, graças a Deus está bem. Não apresentou febre e já está sem ronco nenhum, graças a Deus!
- Ontem, minha irmã Edna voltou p/ Cuiabá. A Veroka vai embora na quarta-feira e as minhas sobrinhas irão dia 01/02. Fazia uns 5 anos que não reuníamos todos em casa, foi um reencontro muito bom c/ lembranças, risos, choros, discussões, orações, enfim, coisas de família.
- Eu ganhei um devocional da Carol, fono do Vini. Faço as leituras bíblicas diárias, medito no texto e grifo algo q me chamou muito a atenção. O texto abaixo retirei desse devocional.

"Esse é o maior bem que o homem pode conquistar: a restauração da sua vida por meio de Cristo Jesus."

6 comentários:

  1. Oi Cris!

    Eu já estava preocupada com o sumiço de vcs, mas graças a Deus era apenas a agenda cheia rs
    Vai dar tudo certo no exame da tua mãe!
    o Vini é a tua cara! tá lindo de reizinho!
    Que bom que todas estavam reunidas matando as saudades umas das outras!
    Fiquem com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como sou abençoada com a família que Deus me deu, mãe maravilhosa, irmãs companheiras, filha única, sobrinhas animadas, um sobrinho que é exemplo de luta. Louvo a Deus por tamanha graça, uma irmã que ministra sobre nossas vidas e uma família que está sempre pronta a me amparar. Deus seja contigo, Cris, mulher abençoada do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Estava ansiosa para saber notícias do Víni...que alegria vê-lo assim tão lindo ( de Rei )que 2013 seja um ano abençoado para sua família, que todos os dias sejam de vitória e alegria. Um bjo e 2 bjos no Víni.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim apareceu a margarida...rsrsr ou melhor o reizinho rsrsrs,ñ aguentava mais sem ter noticias dele,mas entendo familia é essencial,e vc tem uma abençoada,no mais q bom q está td bem ...bjjjjj estalado nesse gatinho lindo.Q Deus abençoe vcs...Q assim seja!


    Aleluia
    Roberto Carlos

    Quando o sol aquece de manhã
    o Planeta Terra onde eu vivo,
    não importa em que lugar estou,
    Olho a natureza pensativo:
    O vento assanha as águas do oceano;
    Surfa pelas ondas da canção;
    Quem compõe a música do vento?
    E quem acendeu o sol, então?

    Aleluia, Aleluia!
    Conclusão dos pensamentos meus.
    Aleluia, Aleluia!
    Em tudo isso tem a mão de Deus.

    Quando cai a chuva e molha o chão,
    meu planeta fica tão florido;
    Vem a tarde e as tintas lá do céu,
    pintam um horizonte colorido;
    Folhas, flores, frutos se misturam
    nesse quadro: ¨Amor e a Perfeição¨.
    Quem é esse agricultor divino?
    É o mesmo autor do quadro, então?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:58

    Foi ótimo, um reencontro delicioso que soubemos aproveitá-lo na integra. Momentos assim são inesquecíveis. Guardo cada um de vcs em pano de guardar confete, ou seja, um pano especial, delicado, alegre, que deve ser protegido e muito bem guardado, pois carrega algo mais que especial.
    Deus proporcionou o encontro, achou um jeito meio esquisito de realizá-lo, porém, não nos cabe questionar e sim vivê-lo.
    Já sinto saudades e penso em quando novamente iremos nos reencontrar e desejo fortemente que seja tão bom e especial como foi este.
    Fiquem todos na presença do Senhor e anjos especiais os guardem.

    Veroka Mattos.

    ResponderExcluir
  6. oi cris linda tudo bem??
    estive um tempinho afastada mas ja estou de volta...sabe como é férias neh...a gente acaba saindo bastante...recebe visitas e as vezes não tem como entrar na net...e acabei relaxando um pouquinho tb heheh....mas to passando pra deixar um beijão enorme pra vocé e nosso reizinho e desejar um maravilhosos e abençoado ano pra vocés...cheio de maravilhas e bençãos....

    como é bom reunir a família, nada melhor do que estar ao redor das pessoas que amamos...todas juntas....:)
    ah, o reizinho ta linda na foto fantasiado de reizinho hehehheheh adorei....

    beijos pros dois
    meus e da gika...esperamos visitinha


    fiquem com DEUS

    ResponderExcluir

Arquivo do blog