Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 16 de abril de 2013

Hoje, meu Reizinho está bem, mas, ontem eu fiquei preocupada, ele estava c/ acúmulo de saliva na traquéia, seu semblante estava cansado, c/ olheira e chegou a ficar febril.
Antes de dormirmos, eu e Edinho o colocamos em dorsal, c/ a cabeceira da cama bem elevada, eu verifiquei a temperatura e ainda estava febril. Na madrugda, nós o mudamos de posição e a temperatura estava 36,5º, graças a Deus.
Eu já estava pensando em levá-lo ao médico hoje, mas, ele já tomou banho, está dormindo relaxadamente, sem febre, sem saliva, vou continuar observando.

Hoje, começa mais uma campanha na nossa comunidade, "As 07 terças do impossível". Como sempre, eu vou participar, colocamos nosso impossível numa caixinha e oramos ao Senhor por todos os pedidos da Igreja. Se o Reizinho estiver bem, eu e Edinho iremos levá-lo ao culto. Desde que começamos a congregar nesta comunidade (2008), nós participamos desta campanha. Eu sempre digo "Deus não precisa de campanhas p/ operar milagres, mas, nós precisamos delas p/ exercitar a nossa fé!"

Eu olho p/ o meu filho e só consigo pensar "eu amo demais esse menino!" Então, encho-o de beijos, cheiro seu pescoço, acaricio sua cabeça, pego em sua mão e digo "sem dúvida alguma, eu trocaria de lugar c/ vc!"
Porém, como isso é impossível, sigo dando o meu melhor pela vida do Reizinho e crendo que algo bom vai acontecer, ou seja, vivo pela fé!
Domingo, o Pr. Mendes ministrou uma Palavra maravilhosa e meio à ministração, ele disse q/ independente da situação, das circunstâncias, nosso dever como cristão é continuar crendo. Eu vivo assim - crendo!

"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.
A ti, ó fortaleza minha, cantarei louvores; porque Deus é minha defesa, é o Deus da minha misericórdia."
Salmo 59:16,17

5 comentários:

  1. Anônimo15:22

    Cris, que lindas fotos da May aos pés do Polaco. Dizem que o animal sente quem tem coração bom, caráter bom, ou seja, gente boa na íntegra da expressão e dá todo o seu carinho a ela. Ela já sabe quem é o Vini, o quanto ele é importante e amado.
    Ainda bem que ele está bem...é um alívio imenso!
    Tchau...fuiiiiiiiiiiiiii.
    Fiquem com Deus.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:28

    Que bom Cris que o Vine está bem. Realmente nossa vida tem que ser crendo a cada dia as diversidades não e fácil. E muito difícil ser sal da terra. Mais o Senhor e quem luta as suas lutas e ele quem vai a frente não há o que temer. Nossa gostei da frase que vc disse sobre campanhas eu nunca tinha olhado pra esse lado gostei. Fica Com Deus da um beijão no Vine Sílvia Cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. Por um acaso, procurando coisas sobre príncipes e reis para o tema da festa do meu filho, acabei chegando aqui e só posso dizer que fiquei emocionada com sua história e do Vini. Vi as fotos dele e achei lindo o seu amor por seu filho. Hoje, mãe, sei que as coisas não são fáceis e como disse uma amiga, que tem uma filha com sequelas de meningite, "Deus só dá filhos especiais para mães especiais". Chorei contigo e continue crendo. Vou orar por ti...

    Denise
    naomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cris eu estou muito feliz que vc esteje gravida ísso é um milagre de Deus que deus abençoe esta criança q2ue sera a nova princesa em suas e nossas vidas . mil bjos ...

    ResponderExcluir
  5. Cris!

    Estou preocupada!!!
    Tu nunca ficou tanto tempo sem dar noticias...
    Eu não tenho nem um email teu para saber como vcs tão...
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog