Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Eu escolho Deus!

"Com tantas coisas q vemos no decorrer do dia, com tantas coisas q ouvimos, tragédias q a tv nos mostra, o 'zum zum zum' de um e de outro, mais as dificuldades pelas quais nós passamos, a tendência é deixarmos de acreditar na existência de Deus.
É até comum as pessoas falarem em Deus. Mas, fala-se em um Deus distante, de um Deus q criou o universo, virou as costas e nos deixou  p/ q nós nos 'virássemos' sozinhos. Muito se escuta 'estou bem, graças a Deus', 'se Deus quiser', 'vai com Deus'. Mas, quando se fala num Deus vivo, que está no controle de todas as coisas, q está no céu a olhar os bons e os maus, logo, mudam de assunto, por que a incredulidade fala mais alto. Quando se fala num Deus que cura, num Deus q pode curar uma doença rara, neurológica degenerativa, encaram como uma ilusão.
O mundo está definhando! As pessoas estão se corrompendo, as pessoas estão transgredindo as leis de Deus!
Qual Deus? Que leis?
O Deus que amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, p/ q todo aquele q nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). As leis? A própria Palavra, a Bíblia Sagrada, a Palavra da verdade, a Palavra q gera vida.
As pessoas precisam, urgentemente, conhecer a Deus, render-se ao seu Senhorio, dar crédito a sua existência, dar crédito a sua presença real na vida do ser humano.
Qual a razão de até hoje eu não ter esmorecido? Eu vi meu filho parar de andar, eu vi meu filho parar de falar, eu vi meu filho parar de se alimentar, eu vi meu filho parar de interagir, eu vi meu filho sobre uma cama, eu vivo há 07 anos vendo meu filho sobre uma cama. Mas, eu vi Deus entrar na minha casa, eu vi Deus salvar a nossa vida, eu vi Deus transformar o nosso caráter, eu vi Deus nos direcionar a uma comunidade abençoadíssima, colocando pastores a nossa disposição, p/ q nós fôssemos bem alimentados com sua Palavra. Eu vi Deus me unir mais ao meu esposo, eu vi Deus abrir portas e mais portas qdo eu achei q já não houvesse mais saída, eu vi a mão de Deus sobre nós, eu vi Deus sustentar a vida do meu filho por 07 anos.
Eu vi um Deus vivo se revelar a mim! Eu ouvi do próprio Deus a revelação da Sua Palavra!
Por isso que, diante de tudo o que me é apresentado, diante da corrupção humana, diante do caminho largo e fácil de ser seguido, q se chama mundo, eu escolho Deus! Eu escolho o Deus vivo, Aquele q permanece p/ sempre, cuja Palavra jamais voltará vazia. Eu escolho Deus, Aquele q nos tirou do mundo e nos colocou num caminho reto, q leva à vida eterna.
Domingo, eu assistia na TV, o Pr. Jaime Amorim, homem grandemente usado por Deus,  ele ministrava sobre 'Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor...' Oséias 14:2, quando na sua oração final, ele disse 'sobre os homens de Deus não pode prevalecer nenhum mal, não há herança genética maior q o poder de Deus!' e eu me identiquei com essa oração, por que é tudo o q eu creio - q nenhum mal pode prevalecer sobre um ungido de Deus! Pode levar o tempo q levar, a bênção virá, se não desviarmos os pés do caminho reto e nem desviarmos os olhos da Palavra q gera vida.
Haja o q houver, eu escolho Deus! Ainda q Ele decida levar o Reizinho p/ 'reinar' na vida eterna, eu escolho Deus!"

6 comentários:

  1. Oi querida ,como sabes,suas palavras são como bençãos em minha vida,vida q as vezes parece sem efeito,e tão pequenina,vim aqui na esperança de saber o nome da princesa e me deparei com um texto maravilhoso e cheio de fé e esperança,e minhas forças se renovam ,peço a Deus :Pai aumentai a minha fé,q como vc disse td a nossa volta parece desmoronar...Como vc é grandiosa Cris,louvado seja Deus e Jesus em sua vida...bj a todos e um estalado no Vini e q assim seja.

    ResponderExcluir
  2. Que texto! Que testemunho! Em um mundo de imoralidades, vaidades e egoísmos, eu também escolho Deus. E nem um dia sequer, posso esquecer do agir de Deus em minha vida. Eu sou um milagre! Eu estava inteiramente num mundo de corrupções e malícias, mas Deus não desistiu de mim e ele nunca desiste de um filho seu! Sorria, Ele não se esqueceu de você, Ele não se esqueceu do Vinicius. Não entendemos o agir de Deus, talvez, nunca entenderemos, mas não há outro caminho, a não ser Jesus Cristo de Nazaré, que nos leve à paz, num mundo de loucuras!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:58

    Que lindas palavras que testemunho que alguém que ama e aceita Deus por que ele é não pelo possa fazer e nos dar. Felizes os que entendem isso eu também amada não negocio meu amor com Jesus por nada também escolhi ele.. Bjus No vine e na princesa. Deus abençoe e continue a ti usar es uma escolhido. bjs Sílvia de cuiabá.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda21:39

    Amém!

    Seu lindo testemunho mostra o quanto o amor de Deus pode fazer pelas nossas vidas. Muitas vezes nem temos noção da grandeza de Deus, Aquele a quem podemos ir mesmo em meio a tempestades da vida. Força e fé sempre!

    ResponderExcluir
  5. Cris....belas palavras, fé imensa, só mostram que realmente Deus está contigo pois qual Pai não se alegra com um filho tão amoroso, tão confiante. Deus permita que existam muitas " Cris " como vc pois o mundo está precisando. Ter fé e amar a Deus quando tudo está bem é fácil, mas continuar com essa fé inabalável nas dificuldades é para poucos. Te admiro muito. Bjos
    PS- E um beijo bem bem bem grande no Víni.

    ResponderExcluir
  6. Cris!

    Tua intimidade e fé em nosso Deus é incrível!
    Eu creio Nele e nos seus desejos para nossas vidas, Ele escolheu tu e o Edinho para serem os pais do Vini para que ele fosse amado e cuidado por vcs e suas orações são todas ouvidas por Ele! Eu vejo as fotos do Vini e vejo o cuidado que ele tem por parte de vcs, e tua fé é que faz o milagre todos os dias do Vini estar com vcs há 7 anos, mesmo acamado, mas junto de vcs.
    Deus está contigo sempre!
    Eu preciso aprender a ter um pouco da tua fé amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog