Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Meu Reizinho está bem, graças a Deus.
Na última consulta c/ Dr. Henrique, ele pediu um check-up, sangue e urina e os resultados deram normais.
A nossa luta é contra a saliva! Orei p/ q a aplicação de botox nas parótidas fosse feita hoje, porém, a médica me ligou, dizendo q a toxina chegou, mas, não há vaga no centro cirúrgico. Marcamos o procedimento p/ quarta-feira q vem, às 13:00h. Eu sairei da maternidade pela manhã, o Edinho e minha mãe irão levá-lo.
Precisamos fazer o botox p/ podermos descartá-lo ou não da vida do Reizinho.
Enquanto isso, continuamos c/ adesivo, gel e propantelina.
Eu estou tentando deixar sem adesivo até domingo, p/ q/ qdo eu colocar, o efeito seja maior e eu possa ir mais tranquila p/ a maternidade na segunda. Mas, p/ isso, preciso encarar várias aspirações por dia.

**********
Hoje, fiz o último ultrasson e levei p/ o Dr. Alfeu. Pelo exame, a Ana Liz é grandona, está pesando 3,868kg e mais ou menos 49/50cm, c/ uma margem de erro de 10% p/ mais ou p/ menos. Ela está encaixadinha, podendo, inclusive, entrar em trabalho de parto a qualquer momento, mas, eu falei p/ o médico q precisa ser tudo programadinho, por causa do Vini rsrs, então, se Deus quiser, só na segunda mesmo. Internarei às 08:00h e serei operada às 10:00h.
Quero ter "uma hora" tranquila! Estou me esforçando p/ isso...confesso q não é fácil. Apesar de eu ter minha mãe e o Edinho q vão ficar c/ o Vini, os cuidados maiores são os meus, detalhes q só eu sei, só de olhar p/ o Reizinho já sei o q ele quer. Mas, a Ana Liz precisa nascer rsrs e serão só 02 dias e 02 noites fora de casa, Deus cuidará de tudo!
Ainda vou falar c/ o Paulo, o velho Paulo, amigo p/ toda hora, ele está trabalhando só a noite, vou ver se ele pode ficar durante o dia c/ a minha mãe, caso o Edinho precise sair.
Ainda não arrumei as malas, vou fazer isso amanhã. Marquei p/ fazer pé, mão e no domingo, farei uma escova p/ ir bonitinha receber minha filhota rsrs

*********

"Veroka, minha irmã querida, eu te amo muito. Obrigada pelas palavras, sempre tão bem colocadas! Deus te dê a melhor orientação! Abço apertadinho"

"Jack, amiga, fiquei tão feliz de ter recebido notícias suas. Você é forte, guerreira, o Senhor é contigo! bjinhos"

"Dayane, minha irmã de fé, lindas as suas palavras no último comentário! Sim, q a Ana Liz seja retirada do meu ventre pelas mãos de Jesus e já seja marcada por Ele, pra fazer a diferença nessa terra!
Fico feliz por ser um instrumento de Deus p/ te abençoar! Vc tb me abençoou c/ suas palavras...somos Igreja do Senhor, glória a Deus! Um beijo carinhoso."

"Deus, eu sou dependente do Seu amor e do Seu favor! Coloque Sua mão afagadora no meu coração e o acalme. Coloque Sua mão protetora sobre o Vinícius e o livre de todo mal. Coloque Sua mão abençoadora sobre minha mãe e Edinho e os capacite p/ cuidarem do meu filhote. Só as Suas mãos p/ nos guiarem pelos melhores caminhos. Obrigada por tudo, em nome de Jesus! Amém!"

4 comentários:

  1. O momento agora é da Ana Liz, sei que é difícil, mas pense só nela e em você. Que Deus lhes proteja. Felicidades para toda família.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:25

    Cris, minha irmã loura e tão amada quanto, foi maravilhoso acessar o blog e receber um recadinho seu. Recebi o seu abraço da melhor forma que uma pessoa pode receber principalmente quando dele precisa. Senti teu amor e preocupação comigo, obrigada.
    Nos falaremos no domingo ou segunda antes de vc sair de casa (vantagens da tecnologia ou promoções das operadoras...rsrsrsr)
    Estou tão ansiosa, fico imaginando cenas tipo: vc chegando em casa com a Ana Liz e a mãe olhando para ela, conhecendo-a, abençoando e vc indo direto para o quarto ver o meu Polaco, entre tantas outras. Engraçado isso né, a gente se envolve tanto e como gostaria muito de viver esses momentos ai com vcs. Sei que será uma festa só.
    Procure realmente controlar sua ansiedade, sei que é algo difícilimo, mas é necessário e assim td fluirá normalmente: o leite chegará no momento certo para a Ana Liz, seu corpo reagirá melhor aos procedimentos e o tempo passará tão rápido que quando perceber já estará recebendo alta e em casa com o Vini.
    Uma hora maravilhosa para vcs.
    Fiquem com Deus. Vá com Ele.
    Amoooooooooooooooooooooooooooo vcs muito.
    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Villas21:08

    Cris, espero que a princesa tenha chegado cheia de saúde e trazendo muitas alegrias para a família.

    ResponderExcluir
  4. Cris!!!
    Hoje eu estava orando por ti e pelo Vini e imaginando como vcs estão, como foi a chegada da tua princesa e o lindo rostinho dela!
    Deus preparou a tua filha para completar a tua família!
    Obrigada por lembrar de mim!! Sou muito grata a ti e espero ser o que tu esperas de mim!
    Me senti uma tola por não ter pego teu telefone por email para ligar e saber noticias... Mas temos tempo para tudo!
    o Paulinho está bem na medida do possível e continuo com as orações como tu me ensinastes!
    Fique com Deus amiga querida e Nele nos encontraremos!
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog