Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mais um ano se finda. E outro se inicia.
Logo mais, uma rajada de fogos anuncia a virada.
As pessoas se abraçam, beijam-se, desejam felicidades umas às outras. Alguns choram de emoção, outros de melancolia.
Fazemos planos p/ os próximos 365 dias. A esperança se renova. É como se nós nos reciclássemos.
Toda passagem de ano é assim.
Mas, às vezes, o novo ano se adentra e as mudanças não acontecem, os dias vão passando e a rotina continua a mesma,  a lista com as promessas e votos cai no esquecimento. E o fôlego renovado de outrora se transforma num suspiro de frustração.
O fato é que nós somos presenteados com um ano novinho em folha, como se fosse uma folha em branco, para escrevermos a nossa história do jeito que quisermos, do jeito que escolhermos. Quem nos presenteia é o Senhor Deus.
O novo ano é um presente de Deus! Mas, isso não significa que por ser um presente, será perfeito, será maravilhoso, isento de dificuldades. 
Cada dia que nos é acrescentado é uma dádiva! Estamos vivos!
A vida é difícil mesmo! As lutas nos pegam de cheio. Aí, depende de como cada um vai reagir diante da situação. Se vai se deixar contaminar pelo desânimo ou encarar como crescimento, como experiência.
Não estamos sós. Ele disse que estaria conosco até a consumação dos séculos.
Então, agarremos nas mãos poderosas de Deus e adentremos ao ano novo.
Venham as trovejadas de fogos anunciando o "2014", segurando nas mãos daquele que nos presenteia, estamos preparados para enfrentar o que vier.
Feliz Ano Novo!

3 comentários:

  1. FELIZ ANO NOVO A TODOS,suas palavras são a mais pura vdd,as frustrações do dia a dia faz com q nossos planos caiam no esquecimento,mas Deus é conosco.bjs (a propósito mandei um cartão ao Vini,mas acho q ele deve estar indo de jeg ,pq faz 1 semana,era pro natal,snif)

    ResponderExcluir
  2. Camila11:57

    Feliz 2014, Cris! Que Deus derrame suas bençãos sobre esta família!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:08

    feliz 2014 amada Cris que Jesus realize todos os desejos do seu coração e juntas em 2014. Bjus Vine e Ana Liz Sìlvia Cuiabá.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog