Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 1 de dezembro de 2013

Maternidade...uma dádiva de Deus!

"Parece mágica, mas, magia não existe. É experiência profunda. Realidade mesmo. Realidade experimentada por uma mulher. Algo de Deus, totalmente divino.
Do positivo do exame ao nascimento do bebê, são grandes as emoções. Um embrião, depois feto, um feto tomando forma de bebê, cada detalhe acompanhado por imagens e o coração da mulher se enchendo de alegria, de expectativas, de sonhos, também de medos, de dúvidas. Com palavras não se explica, só sabe quem vive, só sente quem experimenta.
São grandes as transformações no corpo feminino também. A barriga enxuta se transforma num barrigão, muitos kilinhos a mais, o quadril enlarguece, os seios aumentam, a beleza muda, agora é uma beleza especial, respeitada, admirada.
A mente, o coração e a alma não ficam isentos de emoções. Tanto é o tempo da gestação, tanto é a inconstância de sentimentos.
Deus é sábio, Deus é perfeito! Por isso o tempo da formação, por isso o tempo da transformação, por isso o tempo de adaptação.
Quando é chegada a hora, a mulher que já experimentou tanta mudança, agora vive a melhor delas, a mais profunda, a mais significativa, de mulher à mãe. O primeiro chorinho, o encontro tão esperado, o bebê na face da mãe, os lábios da mãe na face do bebê, momento único,
totalmente divino.
As mudanças não cessam, a mulher sofre, o corpo sente dor. É preciso amamentar, mas,
 é dolorido fazê-lo.
Nova fase, mãe e filho se conhecem, tentam se entender, entendem-se.
Depois de tudo, uma certeza vai no coração da mãe - tudo valeu à pena! Contemplar um rostinho desenhado por Deus é imensurável, não tem preço. Contemplar um serzinho perfeito, gerado no próprio ventre é divino. Com palavras, não se explica.
Eu sou mulher, eu sou mãe, fui agraciada por Deus.
Maternidade...um dom divino."

6 comentários:

  1. LIndas palvras e verdadeiras,só quem o é,sabe e sente verdadeiramente o dom de Deus,um ser esperado ,agraciado ,contemplado...parabéns Cris ,expressou o q as vezes ñ conseguimos dizer,bjs a todos e em especial a Vi.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:23

    Emocionada lindas palavras. Linda Ana Liz, linda Cris! Deus abençoe muitoooooooooo bjus no Vine w Felicidades minha irmã em cristo... Sílvia Cuiabá

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto, linda a foto....única, especial e diferente cada fase. Ser mãe é um dos únicos momentos que Deus permite experimentar o sentimento D'Ele por nós....não há como mensurar.... Que Deus continue contigo......sempre. Não esquecendo do reizinho, orando por restauração, para o louvor do nosso Deus!

    ResponderExcluir
  4. Cris!!!
    Muito emocionante tuas palavras como sempre!
    Tua filha é linda, um presente do nosso Pai do Céus!
    Sinta meus abraços e beijos através das minhas orações!
    Parabéns família guerreira que admiro tanto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Camila13:12

    Lindas! Que vc sejam sempre muito amigas... Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:17

    Cris!!! Que presente lindo de Deus é a nossa princesinha. Que o Senhor continue te fortalecendo e restaurando seu físico aliviando todo o sofrimento. Bjs
    Ah, reaprendi postar aqui, agora como anônima rsrsrsrs
    Joana

    ResponderExcluir

Arquivo do blog