Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Por aqui, tudo vai bem. Graças a Deus, de alguns dias p/ cá, os adesivos voltaram a "secar" um pouco mais a saliva do Reizinho. Ainda acumula, ainda precisa ser aspirado, mas, está melhor que antes.

Tem uma coisa boa - a neuro, dra. Valeriane, me orientou a comprar um remédio p/ q meu filhote durma a noite toda. Por que o sono dele variava muito, às vezes dormia o dia todo e ficava a noite toda acordado. Porém, esse medicamento não foi autorizado aqui no Brasil, sendo liberado nos EUA e no Paraguai. Como estamos perto do Paraguai, meu cunhado foi até lá e comprou p/ mim. É o "melatonina". Comecei a dar p/ o Reizinho 01 hora antes do horário q eu quero q ele durma, Show de bola, ele dorme a noite toda! O medicamento faz mais efeito na ausência da luz, então, eu posiciono o Vini da maneira q ele gosta de dormir, dou o medicamento e apago a luz, 01 hora depois, ele já está dormindo. Não tem efeitos colaterais. Maravilha, eu posso dormir tranquila e a rotina dele se normaliza.
 Eu me realizo cuidando bem dos meus filhos! Estou muuuuuito feliz com o presente maravilhoso que Deus nos deu - a Ana Liz. Às vezes, nem acredito q ela está conosco, 15 anos depois, uma princesinha linda, tão tranquila, tão meiga. Parece um sonho!
A minha vida não é fácil, só quem vive a situação sabe como é. Lágrimas, tristeza, angústia fazem parte do pacote. Mas, a diferença está em colocar a confiança em Jesus! Assim, eu consigo sorrir em meio às lágrimas, consigo dormir acreditando que o outro dia vai ser melhor, que eu vou ser surpreendida c/ a voz do meu filhote. É fé...fé em Jesus!

Eu pego no rosto do meu filho, olho firmemente p/ ele e digo: "Vinícius, eu não sei te dizer por que você está assim, não sei te dizer por que Deus ainda não te levantou, mas, nós somos povo de Deus, vivemos por fé, então, não desista, que eu não vou desistir, vamos crer que a nossa hora vai chegar." De manhã, eu digo p/ ele: "Hoje é o dia do seu milagre, você será visitado por Jesus Cristo!" Se anoiteceu e nada aconteceu, eu digo p/ ele: "Esta noite é a noite do seu milagre, você será visitado por Jesus Cristo!"

4 comentários:

  1. como sempre digo:LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...,presentes de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:02

    Amém Glorias a Deus como ele e fíel e sempre mando o socorro na hora certa. Fico muito feliz que ele melhorou estou sempre aqui lembrando e unida na mesma fé que nosso milagre irá chegar e o Vine será referencia e irá poder dizer Deus fez em mim e fará em vc também está lindo de viver!! E Ana Liz que boneca princesa de Jesus.. Fica com Deus amanos vcs em Cristo.. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:08

    Cris passei aqui pra te desejar um Feliz dias das mães dizer que eu te amo e te admiro muito. Que o Senhor Jesus te encha de força, sabedoria e entendimento.. bjs na sua mãe.. e nas crianças também.. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  4. Cris,feliz dia das mães ,q Deus lhe conserve,lhe guarde e lhe dê muita força...fica com ele...bjssssssssssssss

    ResponderExcluir

Arquivo do blog