Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Simbolicamente, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo dia 25 de Dezembro.
Não se sabe, ao certo, quando Ele nasceu, mas, segue-se a tradição, é Natal.
Os valores se perderam no meio do caminho. Confundiram tudo. O Cristo quase nem é mencionado. O comércio ganha grande destaque.
Troca-troca de presentes, ceias, papai Noel, mesas fartas, bebedeiras. Passada a emoção da data, vem à tona o ressentimento, os rancores, mágoas, falta de perdão, violência,  mentiras, traição, etc.
Onde está o Cristo?
Ele é o presente! Foi-nos dado, na cruz, como sacrifício, pelos nossos pecados.
Já fomos presenteados. Jesus veio por nós, para nós.
Ele é a salvação p/ o perdido; libertação p/ o oprimido; a cura p/ o doente; o refrigério p/ o aflito.
É Natal! O nascimento do menino Jesus. Jesus viveu na terra, morreu na cruz, venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia, subiu ao céu e nos deu o Espírito Santo Consolador.
Ho, Ho, Ho, Papai Noel é lenda!
Jesus é fato! Jesus é a festa!
Hosana ao filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor!
Feliz Natal!

Um comentário:

  1. CRIS...Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou. Que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.

    Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz.

    Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes.

    Que as mãos de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria.

    É tudo que lhe desejo neste ano que estará começando.

    Vocês são especiais!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog