Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 4 de julho de 2016

Aspiração traqueal parte II

Lendo o post anterior,  senti falta de informações importantes. Lá vão:
 - A necessidade de luvas estéreis p/ realizar a aspiração se dá pelo alto risco de contrair infecção,  já que a sonda é introduzida na traquéia, passando pelas vias aéreas;
- Quando digo que a aspiração tem que ser feita por quem sabe é por que já tive a experiência de ver fisioterapeuta aspirando o Vini e tirando sangue dele. E quem não sabe ou não tem prática acaba não limpando a traquéia;
- A necessidade de aspiração se dá pelo fato do risco de broncoaspiração,  causando pneumonia e o acúmulo de saliva na traquéia dificulta a respiração, baixando a saturação.

Médicos e fisioterapeutas dizem que o Reizinho não tem pneumonia de repetição devido aos meus cuidados,  já que tem o problema de hipersalivação.

Eu louvo a Deus por ter me capacitado a cuidar do meu filho. Faço por amor e com prazer.

Um comentário:

  1. Sabendo que pessoas inexperientes ou que por algum motivo possam ate tirar sangue da traqueia deve ser bem nervoso ver alguem fazendo isso no vini.
    Muita coragem de mãe fazer isso, e firmar a mão pra não tremer. Só Deus mesmo.

    Eu já tinha ouvido falar que um dos principais problemas que dá em pessoas que ficam acamadas por um longo periodo é a pneumonia (que voce citou) e o problema de escaras.

    Vi em alguns posts antigos que o Vini fica em pé com a ajuda de um aparelho, então acho que isso ajuda muito a não ter escaras.

    Você tem toda razão quando fala dos seus cuidados, pois vejo o Vini aparentemente muito bem, não é magrinho e não ficou gordinho.
    Nas fotos em que ele está dormindo parece um rapaz normal, não dá pra dizer que ele não se levanta dessa cama e sai correndo pra jogar bola com os amigos por ai.
    Até mesmo o problema com as espinhas, que voce citou em posts passados, está muitoooooo melhor.

    Obrigada pelos esclarecimentos.

    Deus lhe fortaleça e abençoe toda a sua família.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog