Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Enquanto escrevo aqui, meu Reizinho está no meu colo.
Esses dias, em oração,  eu ia me queixar p/ Deus que as coisas estão muito difíceis, mas, na mesma hora, passou um filme na minha cabeça - quantas mães estão com seus filhos "morando" em hospitais; filhos, em UTI,  em fase terminal de doenças; eu tenho o grande privilégio de cuidar do Vini em casa,  podendo cuidar tb da Ana Liz em tempo integral, vendo e desfrutando do seu desenvolvimento. Então,  ao invés de me queixar, eu agradeci, com o coração realmente grato.

Eu continuo lutando, bravamente, com a salivação. De tudo, é o mal maior. Se não fosse ela, seria muito tranquilo. E mesmo com ela,  meu filho não apresenta pneumonia de repetição,  a última foi em julho, mas, tratada em casa, por ter sido leve.
Na busca incessante pelo bem estar do Reizinho, tomei coragem e pedi uma medicação nova p/ o Dr. Luiz Darcy, homeopata. No passado, tentamos diversas, até que parece q o doutor desistiu de nós, não nos passou mais nada e não nos falamos mais sobre o Vini. Mas, eu o procurei para tratarmos a Ana Liz com homeopatia, o que deu super certo, aumentou sua imunidade.  Então,  como mãe que não desiste nunca, falei - "doutor, vamos tentar um medicamento novo para a salivação do Vinícius!? A luta está grande!" Ele concordou,  disse que ia estudar um e me falava.
Dias depois, recebi um zap com a nova homeopatia. Quando completou uma semana de uso e não houve melhora,  o dr. Luiz Darcy me falou que ia estudar outro. Estou aguardando,  enquanto aguardo, uso o adesivo.
Assim, vamos seguindo. Um dia por vez. Com altos e baixos, nó na garganta, choro, oração,  prostração, desânimo, renovo, enfim, vida, vida de quem luta contra uma doença incurável pela medicina.

Eu fui passar a máquina p/ cortar o cabelo do Vini e errei!  Usei a de número 1 e não a 3, que sempre passo.  Ele ficou carequinha! Mas, não interferiu em sua beleza! rs
Quando disse q ia cortar,  a Lilica,  minha sobrinha, perguntou - " tia, vc é cabeleireira?" Eu respondi - "sou cabeleireira, enfermeira, fono,  médica"
Ela falou " e o que mais?" Eu disse -" eu sou o que o Vini precisar que eu seja!"

É isso. Eu me transformo naquilo que é necessário para suprir a necessidade do meu Reizinho.  Sempre agarrada na mão de Deus, que é quem me capacita.

7 comentários:

  1. Achei tão engraçado quando vc disse q errou a numeração da maquina e o Vini ficou carequinha :)RSRS.Ficou lindo do mesmo jeito ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei um susto quando passei a máquina, primeiro perto da orelha, aí já percebi que havia algo de errado rsrs, mas já era tarde.
      Sim, ele continua lindo!

      Beijinhos carinhosos!

      Excluir
  2. Que Deus continue te sustentando. Em nome de Jesus essa saliva vai secar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que assim seja!

      Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Anônimo21:21

    Cris, fico muito admirada de como você cuida tão bem do Vini. Pelas fotos, é nítido como ele sempre tá todo mimoso. Sei que você faz isto por amor, mas gostaria de lhe dizer que todo este cuidado e capricho também é dom de Deus. Que nosso Senhor Jesus continue fortalecendo seu coração para que você possa sempre estar ao lado do Vini o apoiando em sua missão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu digo que esse amor imensurável por ele é de Deus.
      Amém, que Deus me fortaleça!

      Obrigada.

      Excluir
  4. Anônimo20:17

    Vinicius sempre lindo!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog