Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 18 de fevereiro de 2017

Misericórdia, Deus!

Os dias têm sido de tristeza. Semana passada, faleceu o Felipe, portador de ALD, com 23 anos,  filho da Cleusa.  Há 02 dias, faleceu o Gabriel, 14 anos, filho da Linda.
Inevitavelmente, todas as mães do grupo sofrem pelas mães que perderam seus filhos e também sofrem pelos seus próprios filhos. Ficamos apreensivas e angustiadas, pensando que poderia ser conosco e que a hora de cada menino partir vai chegar.
Qual mãe está preparada p/ isso??? Acredito que nenhuma.  Por maior que seja o sofrimento, enfrentar a morte ainda é pior. Eu me pego em lágrimas quando penso na partida do meu Reizinho.
Sim, eu penso na partida dele! Por mais fé que eu tenha, eu sei da soberania de Deus, se Ele não colocar a mão para curar, Ele vai estender a mão para recolher.
Conversando com a minha mãe, eu disse que não é só a morte em si que angustia, é o fim da esperança, são as perguntas sem respostas, a oração não respondida.

Como sofre uma mãe que vivencia uma doença incurável em seu filho!

" Senhor, compadeça -te da criação das tuas mãos! "


4 comentários:

  1. Eu acompanhava também o blog do Gabriel + só soube hj do falecimento dele."O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!" Jó 1.21.Ele descansou o corpinho dele que Deus conforte o coração da mãezinha dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem sofro muito com as noticias das perdas desses anjos pois tenho o meu filho especial e a medicina lhe deu prazo de vida...mas como vi mesma já disse aqui : enquanto houver fôlego de vida vamos clamar por milagre! E viver o hoje sem ter que sofrer pelo amanhã! Deus é a nossa força !Que Deus nos abençoe e renova a nossa esperança acrescentando a nossa Fé! Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu também acompanho o blog do Gabriel, tb so hoje que fiquei sabendo da partida dele.

    ResponderExcluir
  4. Cris eu também acompanho o blog do Gabriel, e soube agora por aqui da partida dele. Fique triste, assim como oro por pelo Vini e por você, orava pelo Gabriel e pela Linda. mas essa foi a vontade de nosso pai soberano. Vamos tentar viver um dia após o outro sem pensar no dia que irá acontecer. So Deus sabe o dia determinado. Tenho aprendido muito com isso. Diante de tantos acontecimentos da vida.. Força em Jesus.. Ele é contigo.. beijo grande.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog