Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 22 de maio de 2017

Chega de mimimi...

Não temos as respostas p/ os questionamentos, para as tragédias da vida, para o sofrimento. Milhões de pensamentos passam pela mente de uma mãe que vê o filho sofrer.
Será que pequei, agora estou pagando? Mas, para quem está em Cristo já não há mais condenação e também Deus nem se lembra mais dos meus pecados.
Será que é uma missão passar pelo sofrimento?  A missão seria minha ou do Vinícius?
Será que Deus não se comove com minhas lágrimas? Nem com meus pedidos?
Fulano foi curado e foi milagre, por que não acontece comigo?
Deus realmente não faz acepção de pessoas?
O que faz a mão de Deus se mover p/ curar?
Será que eu ainda não me deleitei no Senhor? Ainda não consegui entregar o Vini?
Confesso que não entendo e sei que não cabe a mim entender. Se Deus quiser me revelar,  Ele o fará.  Se Deus quiser curar, Ele o fará. Se Deus quiser levar o meu filho, Ele o fará. Tenho pedido força.  Estou cansada.

Um dia desses, quando o Reizinho gemia, eu o abracei e disse brincando -  "vc é meu e ninguém tasca! " Minha mãe falou em tom de alerta - " entrega esse menino!  Vc ainda não o entregou!"
Aí, eu me lembrei da resposta de uma mãe quando falaram a mesma coisa p/ ela: " chega de mimimi, qual mãe tem o poder de prender o filho? "

Deus faz o que quer.  Amém!


3 comentários:

  1. Um dia vi um depoimento de uma mãe com câncer terminal que deixaria dois filhos... Ela disse que quando ela fosse sua alma estaria curada e ela teria a cura eterna!

    Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Ele é Deus!

    ResponderExcluir
  2. Deus é Deus, sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade Cris. São tantos questionamentos. Mas não cabe a nós enteder e sim entregar tudo a Deus. Mas sei como é difícil. É um exercício cotidiano. Bjsss meu amor.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog