Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 2 de maio de 2017

Depois de quase 4 anos, domingo levamos o Reizinho à Igreja.
Foi emocionante!  A Igreja estava lotada, muitos irmãos vieram nos abraçar e uma irmã,  em especial,  me abraçou e chorou muito no meu ombro, de emoção.
É que faz 09 anos que congregamos no mesmo lugar, todos conhecem a nossa história,  a nossa perseverança e a vontade de viver do Vini. Estavam com saudades dele.
Durante a ministração da Palavra, por várias vezes, o Reizinho sorriu, uma vez, posso até dizer que ele riu, chegou a mexer os ombros. Não sei explicar o que acontece,  não sei se ele entende algo, se passam "flashes " na mente dele, só sei que ele sorriu e isso nos faz bem, deixa-nos felizes.
Ele já estava cansado de ficar na cadeira,  demorou p/ encerrar o culto. Nosso pastor presidente, o pastor Lucas,  foi ungido a apóstolo, então saímos da igreja já eram quase 22h. O Reizinho estava tenso, tentei alongar seu braços,  mas estavam rígidos.
Eu e Edinho combinamos de levá -lo uma vez por mês.  Em dia de culto normal,  a duração é de 2 horas.

A fase boa foi interrompida, infelizmente, a saliva veio com tudo. Vou ter que suspender o adesivo p/ voltar depois, aí o efeito é melhor.  Cheguei até colocar o termômetro no Vini,  achando q estava com febre,  mas não deu alterado.

Deus, continue a nos sustentar! Somos dependentes do Senhor!

7 comentários:

  1. Que bom!!!!! Cris que luta está saliva em !!??? Aqui eu qdo estou enjoada salivo muito. Vc já cogitou olhar a alimentação dele? Desculpa dá opinião é talvez seja asneira o q estou falando mais vai q né kkkk. Talvez ele tenha intolerância a algo e isso se manifestar assim. Eu mesma salivo muito qdo estou com estômago ruim ou algo q comi não desceu bem. Vc já tentou de tudo se ainda não olhou alimentação não custa tentar né. Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tânia, obrigada pela preocupação, mas não é nada com a alimentação. Já troquei a dieta industrializada pela artesanal, p/ fazer um teste e a salivação continuou igual.
      É um mistério rsrs

      Bj

      Obrigada

      Excluir
  2. Olá Cris, que legal voces terem levado o Vini. O culto normal de 2 horas já é meio comprido.

    Voce melhorou das dores no ombro e pescoço? lembre-se de comentar se vc melhorou pois estou orando nesse sentido.

    Como está o estudo para concursos?

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo com dor, Adriana, mas já não tão forte. Amanhã de manhã, será a primeira sessão de acupuntura. O médico que fará disse q vou ficar bem, sem dor. Será uma sessão por semana.

      Eu estava estudando, gostei muito do site, mas, tive que parar por causa da dor. Agora tratando, já vou voltar a estudar.
      É uma coisa que quero e preciso.

      Bjs

      Deus abençoe vc tb!

      Excluir
  3. O Vini como sempre muito lindo:).

    Fui colocar a foto da minha gatinha doris e coloquei o nome dela depois não consegui por o meu de novo:(.

    Forte abraços em todos e um mas apertadinho no Vini.

    Jackeline Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Jacke, achei que era uma nova seguidora.

      Obrigada. Darei um abraço apertadinho no meu Reizinho.

      Bjs

      Excluir
  4. Ainda bem que a foto eu conseguir mudar kkkkkk agora o nome tem q deixar por 90 dias kkkkk doris maria kkkkkk

    ResponderExcluir

Arquivo do blog