Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 3 de maio de 2017

Entre mães. . . 💖💖

Ontem, eu fui à Unimed p/ assinar o contrato p/ o atendimento de fisio e fono do Reizinho, encontrei lá uma senhora que tb estava assinando o contrato p/ o filho dela.
Ela me falou que quando o filho nasceu,  os médicos falaram que ele não viveria, ele não podia determinar o tempo de vida, poderia ser 01 mês, poderia ser 01 ano. Então, ela começou a investir em qualidade de vida p/ ele e cuidar dele com muito amor.
Hoje, o Marcelo tem 42 anos!  A mãe disse - eu sei que ele não será normal, mas ele está bem. Nós o amamos, a minha filha que é mais nova que ele, é como se fosse uma segunda mãe p/ ele.
Quando ele tinha 18 anos, ele fez uma cirurgia,  teve intercorrencia e foi p/ a UTI. Lá os médicos falavam q ele não ouvia,  nem entendia nada, mesmo assim, ela conversava com ele. Seis meses depois que ele saiu da UTI, ele falou p/ ela que ouvia tudo e queria responder.
Eu contei sobre o Vini. E tb contei que quando eu parei de trabalhar p / cuidar dele, ele tinha que ser aspirado muuuuitaas vezes por dia, aí eu sentava na poltrona, pegava-o no meu colo, cantava p/ ele e as aspirações foram diminuindo, até que não precisava mais ser aspirado!
A mãe do Marcelo disse - " são os milagres da vida! O amor de mãe é inexplicável! "
Ela assinou o contrato, deixou a bolsa na cadeira e me perguntou - " posso te dar um abraço? ", eu respondi que sim, então nos abraçamos forte, entendendo muito bem o que se passa em cada coração.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. voce narrou tão bem que me senti lá vendo voces.

    Foi emocionante!!!

    São pequenas coisas na vida que vale muito mais que bens financeiros

    ResponderExcluir
  3. Foi emocionante, mesmo, Adriana!
    É vdd, pequenas coisas que valem muito mais que bens financeiros! Minha irmã estava falando sobre isso hoje - precisamos de pouca coisa p/ sermos felizes, mas não percebemos isso e vivemos querendo algo a mais.

    Bjin

    ResponderExcluir
  4. O amor é mesmo inexplicável não é Cris? Vcs se identificaram com um amor que não se mede. Amor de mãe. Só de ler achei tão lindo, imagine você que viveu isso. Eu adoro vê as sentenças médicas sendo revogadas pelo nosso Deus. Ele é o Deus do impossível, do inexplicável. Que ele abençoe vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindas palavras, Jai!
    Amém! Que Deus abençoe vc e sua família tb.
    Bjinho

    ResponderExcluir

Arquivo do blog