Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 8 de julho de 2017

Medo.

Esses dias no grupo do whatsapp das mães de meninos portadores de ALD, a avó de um menino recém diagnosticado disse que tem medo do futuro. Acredito que todas as mães e pais do grupo tenham medo. Quem, na mesma situação que a nossa, não teria?
Para enfrentar uma doença incurável é preciso ser amparado por Deus. Mas, mesmo com Ele na caminhada, com fé avivada, o medo vem.
Eu fiquei pensando no que essa avó disse, no que eles estão enfrentando agora, no tanto que estão chorando e pensei em nós, quando passamos por isso, o tanto que chorei, dias de muita angústia e medo. Aí, pensei também que o que eu estou vivendo hoje era o que me assustava no passado, era o que me dava medo até de pensar.  O meu presente era o futuro do meu passado! Kkk parece confuso, mas é isso mesmo.
Às vezes, hoje, pego-me imaginando como será o desfecho da nossa história. Se Deus levar o meu Reizinho, como será? Aí, o medo vem! Eu já pedi p/ o Senhor, mais de uma vez, se Ele recolher o Vini, que seja sem dor e sem mais sofrimento p/ ele. Que seja tranquilamente aqui em casa. Sabem o que me apavora? É ter o meu filho numa UTI, longe de mim e dos meus cuidados.
Na Palavra de Deus diz - "A cada dia basta o seu próprio mal." Não dá para ficar imaginando o que vai acontecer, é sofrer dobrado.  O amanhã a Deus pertence. Que Ele acalme os corações que sofrem!





4 comentários:

  1. Realmente, tem coisas que se a gente ficar pensando perdes as forças e pensa que não vai suportar, mas quando o momento chega e não tem como evitar acabamos suportando o que era insuportável. Lições de vida ao longo do caminho da vida.
    Deus lhe abençoe.
    Lrembre-se daquele post sobre as musicas que voce, a ana lis e o vinicios gostam.

    ps: li que esse ano ainda vai abrir edital pro concurso do MPU, teve em 2013. O MPU tem um ambiente melhor que os tribunais federais. Vale investir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ainda vou escrever sobre as músicas, não esqueci não...

      Eu tb li sobre o concurso do MPU. Toh de olho RS. Obrigada

      Bjin

      Excluir
  2. Flavia18:39

    Oi amiga tão querida não esqueci de vcs sempre entro p saber notícias de vcs o Vini está bem? Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga que não se esqueceu de nós!Vini está bem, graças a Deus!

      Deus te abençoe!

      Bj

      Excluir

Arquivo do blog