Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 15 de abril de 2018

"54 anos de cama, mesa e banho!"

Eu tenho muita coisa p/ escrever, mas hoje vou falar sobre o Sr. Renato e a dn.Dilva.
Na quarta-feira passada, decidimos levar o Reizinho ao hospital. O abdômen estava muito distendido, duro, com muitos gases e eu não podia aspirá-lo que provocava náuseas. Fomos no início da tarde e saímos de lá por volta de 21:30h.
Hospital não é um ambiente bom. Mas, nossa "estadia" lá não foi de todo ruím. Isso, graças ao Sr. Renato e a dn. Dilva. Ele não está bem de saúde e ela, a esposa, estava o acompanhando e cuidando dele.
Nós ficamos na sala de observação e medicação . Eu nem vi a hora passar com as histórias desses dois. Ele, como ele mesmo disse, se Deus permitir, fará 77 anos mês que vem. São casados há 54 anos, ele relata assim - " 54 anos de cama, mesa e banho".
O que mais me chamou a atenção foi o cuidado de um p/ com outro. Há uns meses, ela passou mal, internou e passou por uma cirurgia do coração e quem cuidou dela? O Sr. Renato. Não deixou que ninguém cuidasse. E agora, ele precisando de cuidados, não deixa ninguém ficar com ele, somente a dn. Dilva. E ela cuida com muito amor!
O Sr. Renato está com problema no intestino ( a grosso modo, deu nó no intestino grosso), não está podendo se alimentar, pois vomita o pouco que ingere. Ele ia passar por uma cirurgia p/ resolver o problema. Disse-me que era chamado de "lima nova", pois comia de tudo, hoje não pode comer um biscoito, emagreceu, está debilitado, com dor. Ele falou - eu era bonitinho, gordinho, agora tô um trapo.
Eu passaria horas aqui escrevendo sobre a lição de vida que tive com esse casal. No passado, eles tinham posses, eram bem de vida, ele me falou que entrava numa concessionária e comprava 3 caminhões, hoje não compra nenhuma carroça e concluiu  " coisas que a vida traz." Sim, Sr. Renato, eu entendo bem sobre as coisas que a vida traz!
Ao conversarmos sobre a minha família, ele ficou com muita vontade de conhecer o Edinho, disse que esse é homem de verdade rsrs, eu concordei. Infelizmente, quando o Edinho chegou, ele já havia subido p/ internação. Vou ligar no hospital p/ saber notícias.

Graças a Deus, meu Reizinho teve uma virose, nem precisou entrar com antibiótico,  só foi hidratado e fomos liberados. Olhei p/ ele em casa, dormindo de boca aberta na sua poltrona e disse p/ minha mãe  - " Não tem preço ver o meu filho bem!" Obrigada, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog