Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 8 de abril de 2019

"- Por que comigo? Perguntei aleatoriamente."
"- Por que, não, comigo? Fui confrontada por mim mesma..."


6 comentários:

  1. pq voce tem muita paciência e amor, podia ate não ter antes, mas agora tem, e é um exemplo de fé!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade, com tudo o que nos aconteceu, Deus trabalhou e trabalha a paciência em mim.
      Outra verdade, Deus tem me dado fé . Chega ser impressionante, quando estou querendo desistir, eu me vejo cheia de esperança e fé.
      Louvado seja Deus!

      Excluir
  2. Sim um exemplo de fé. Por voce estar no dia a dia pode não se dar conta de que é um exemplo, mas vc é um exemplo sim.

    Fé, persistência, paciência e assim a árvore vai se formando e dando frutos do Espírito.

    Nas provações é que voce fica cada vez mais forte.
    Nas tempestades voce aprende a confiar mais e mais em Deus.

    Pense em como sua vida poderia ter sido tão futil se não tivesse essas aprovações. Imagina se tudo na sua vida fosse mil e uma maravilhas, tudo perfeitinho e sem nenhum problema, mas no final, sem nem saber da existência de Deus, voce acabasse fechando os olhos aqui nesse mundo e acordando no inferno!!!

    Melhor andar em meio às tribulações e colher as recompensas após a morte, como por exemplo no caso do Lázaro e do rico.

    Deus sabe a medida certa de tudo que precisamos.

    Deus lhe fortaleça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, tenho esse sentimento - que é bom passar por aflições e tribulações para viver na dependência de Deus e ser forjada por Ele. Mas, às vezes, eu me rendo aos questionamentos humanos, abro mão da fé, sofro, choro, esperneio...

      Excluir
  3. Encontrei esse blog "ao acaso" pesquisando uma solução para o meu pai que está com hipersalivação, pois teve um AVC em 2009 e está acamado, desde então. Também não anda, não fala. Mas ao começar a ler os textos, encontrei muito mais do que procurava!!! Encontrei, aqui, DEUS, AMOR, LUZ!!! Encontrei fé, resiliência, e também solidariedade! Porque apesar de todas as dificuldades e sofrimento, você encontra tempo e mais amor para compartilhar suas vivências e experiências para ajudar seus semelhantes! Sei que as lutas são diárias e, muitas vezes, nos vemos exaustas - cansada é uma palavra que, nem de longe, é capaz de exprimir o que sentimos! Mas quando lemos uma mensagem tão linda e inspiradora como essa que a Adriana escreveu, recobramos o ânimo. Nessa semana, estava conversando com meu marido, exatamente, sobre o mesmo assunto: que sou grata pelas dificuldades e obstáculos que a vida nos coloca. Às vezes, eles parecem intransponíveis. Mas é isso que nos torna mais fortes, nos tira da zona de conforto para, a cada dificuldade, NOS SUPERARMOS E NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES. Sim, há escolha. Sempre digo isso: que diante de uma situação ruim podemos escolher ser pessoas melhores ou piores. E quando criamos consciência do quanto já lutamos, caímos, levantamos; quanto superamos cansaço, dores, frustrações, raiva, angústia, incompreensão, intolerância, medo... ISSO NÃO TEM PREÇO: DESCOBRIR A SUA FORÇA INTERIOR E COMO VOCÊ SE TORNOU UMA PESSOA MELHOR! É quando renasce a fé e a esperança!!! E você se sente revigorada e encorajada para os próximos desafios! Me perguntei, esses dias, se pudesse voltar atrás e ESCOLHER não ter passado por tudo isso, o que faria? Ciente de tudo isso que escrevi, antes, NÃO HESITEI: escolheria o mesmo caminho!!! Passar pelas mesmas dores e dificuldades. Pois foram elas que me tornaram quem sou, hoje: um ser humano melhor! Que Deus abençoe, grandemente, a vida de todos vocês!!! E a sua, em especial! Que Ele lhe conforte nos momentos difíceis e lhe dê amor, força e inspiração, todos os dias, para continuara a sua jornada! Para que continue sendo luz nesse mundo tão carente de tudo! Se precisarem de algo e puder ajudar, por favor, não hesite em telefonar! Se precisarem, acho que posso ajudá-los com fraldas extras! (11) 98536 66 57. Um grande abraço! Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, obrigada por compartilhar sua história. Vc achou no blog sobre o adesivo Scopoderm? Conhece? Já usa no seu pai?
      Esse adesivo tem nos ajudado muito! Se não fosse ele, o Vini já teria evoluído p/ uma traqueo.

      Concordo com vc em tudo o que escreveu. Consigo ver a diferença de quem eu era para quem sou hoje. E foi por meio das lutas e aflições que eu fui transformada.

      Sigamos na fé!

      A Sesau voltou a me fornecendo fraldas, graças a Deus. Mas, se interromperam o fornecimento e eu precisar, eu falo c/ vc.

      Muito obrigada! É bem vinda aqui nesse espaço de amor.

      Bjinhos

      Excluir

Arquivo do blog