Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 30 de março de 2020

Seguimos bem, com a graça de Deus! Ele tem nos guardado.
Edinho continua em casa, então ele mesmo dá o banho no Vini. Tinham 3 fonos que trabalhavam com ele, agora diante dessa situação, vem 1 fono só, nos 4 atendimentos. Segue fazendo 1 sessão de fisio, pela manhã. Disponibilizo a proteção necessária - máscara, luva, capote, álcool. Não tenho propés, então deixo um chinelo na porta, elas tiram o calçado e usam o chinelo p/ entrar em casa.
É o que eu posso fazer. E oro, clamando a Deus que nos livre do contágio do vírus.

O financeiro preocupa também, apesar de eu achar que isso depois se ajeita. Contas atrasadas serão pagas pouco a pouco.  Edinho é comissionado. Se não vende, não tem salário. Em casa, ele tenta fazer contato pelo celular, faz a agenda dele, mas é óbvio, que dessa maneira e nessa situação não vende.
É aqui que eu gostaria de pedir ajuda. Antes de tudo isso acontecer, estava correndo o processo da dieta e das fraldas na justiça. Logo, sairia o dinheiro p/ que eu pudesse comprar.  Contudo, recebi uma ligação da Defensoria, avisando que os atendimentos estão suspensos, vão retornar dia 16/04, se tudo estiver bem. Pelo desenrolar das coisas, penso que não retornam nessa data.
Estamos sem dieta e sem fraldas. Dieta, a mãe do Helton, tb portador de ALD, vai nos emprestar 1 cx, para pagarmos depois. Fralda, estamos comprando.
O litro da dieta que Vini usa custa 20,70; ele usa 1l por dia. A Fralda Bigfral custa mais de 20,00 o pacote com 8. É irreal! Não conseguimos comprar p/ o mês todo.

Quem puder nos ajudar, vou deixar a conta do Vini, da CEF. E a minha do BB.

Deus conosco!

CEF
Ag. 4741
Op. 013
Conta 928-0
Vinícius de Matos Nogueira

BB
Ag. 3496-7
C/C 23134-7
Cristiane de Matos Dias



5 comentários:

  1. Menina que cuidado!!! voce é mesmo muito cuidadosa com o vini. Onde voce arrumou luvas e mascara e alcool em gel??? aqui na minha cidade na tem em lugar nenhum. Procurei na net é nao encontrei em local confiavel. Tive que importar com previsão de chegada so pro inicio de maio!!!
    Voce deve estar gastando uma fortuna!!!!

    O Edinho é vendedor de caminhão né? lembro que um tempo voce disse que ele estava trabalhando de uber, mas nessa epoca não dá mesmo pra se arriscar e sair de casa. Vem grande crise por ai, mas Deus cuida dos Seus. Confie, confie. Vai dar tudo certo.

    Deus lhe abençoe e lhe de forças e guarde todos da sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas e álcool a Unimed manda toda semana. Capote e máscara eu recebi muitas doações anos atrás, eu guardei, agora está sendo necessário.

      Edinho vende implemento p/ caminhão, a parte de trás do caminhão.
      Sim, por muito tempo fez Uber, mas, agora impossível.

      Confiemos em Deus!
      Bjs

      Excluir
  2. Patrícia14:38

    Olá, Cris. Pode por gentileza passar o CPF do titular da conta do BB? Obrigada!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog