Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 11 de outubro de 2020

 

Essa foto é de agora, escrevo olhando p/ ele 💙

Perdão por ficar dias sem escrever aqui. São aqueles dias de tristeza profunda, dor na alma. Pensava no blog, mas não tinha ânimo p/ escrever. Cuidava do meu Reizinho com lágrimas nos olhos, abraçava o Edinho chorando. 
Com a graça de Deus, estou bem de novo 😀. É muito interessante por que quando temos relacionamento com o Senhor, sentimos nitidamente quando Ele nos visita e nos restaura. Sinto o vigor de Deus em mim.

Chegaram os outros adesivos e ainda não saiu o dinheiro p/ nova compra 😐. Agendo atendimento de 10/10 dias, está p/ sair.

Calor demais da conta, Vini fica o tempo todo no quarto e ar condicionado 24 horas, não quero nem ver a conta de energia 😅. Hoje, arrisquei e o levei p/ o sol, mas ficou muito desconfortável, realmente não dá.  O banho está sendo frio de tudo, do jeito que a água sai da torneira.

*****
Não sei se já comentei aqui, minha flor de Liz tem mordida cruzada, extremamente cruzada. Estamos indo à dentista há 2 semanas seguidas, na sexta colocou o aparelho interno fixo. Estamos na fase da ativação por 8 dias, 2x ao dia - é muito estressante! Eu que tenho que ativar, quase viro a Ana Liz de cabeça p/ baixo p/ enxergar o "buraquinho" onde encaixa a chavezinha. É o maior chororô por que dói demais. Estou fazendo sopinha nesses dias. Na sexta que vem, ela colocará o aparelho externo. Deus nos ajude!
Vai ser assim o aparelho 😣


Sigamos! Deus conosco!

7 comentários:

  1. O clima ai varia muito, frio e quente. Aqui onde eu moro nao varia quase nada, é frio quanto ta em 28 e quente quando ta em 33.

    Eu estava ficando preocupada com sua ausência, ja tava pra fazer 1 mes.

    Essa foto do aparelho da ana liz é verdadeira? fica com essas partes ai pro lado de fora da cabeça? eu nunca vi aparelho assim!!!! Espero que use so em casa pois eu jamais conseguiria sair na rua com um aparelho desses.

    como estão os casos de covid ai na sua cidade? as aulas ja voltaram? alguem da sua familia pegou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, a minha irmã de Cuiabá está com Covid, hoje passou o dia no UPA. Está com muita dor nas costas, rins e pulmões, agora a dor passou p/ a barriga tb. Teve q tomar uma injeção p/ dor, hoje.
      Aqui em Campo Grande os casos continuam, da minha família aqui ninguém pegou, graças a Deus!

      Essa foto do aparelho peguei da internet, mas vai ser exatamente assim. O fato de estarmos em casa, por causa da pandemia vai contribuir p/ o uso do aparelho. Quanto mais usar, mais cedo vai conseguir tirar.
      Esse ano as aulas não voltarão. Já se iniciou o quarto bimestre on line. Ano que vem, veremos se ela terá coragem de ir à escola com o aparelho, ela disse q sim. Mas, se ficar constrangedor, não vou permitir que vá, usaremos o máximo possível em casa.

      Deus abençoe vcs!

      Excluir
  2. Adriana13:24

    ai acima fui eu

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:22

    Força... foco e Fé... Que Deus restaure sua força e fé a cada dia... entendo que tem dias que tudo é mais intenso, mas há um Deus que tudo pode e Nele que deve se amparar...

    Não preciso nem dizer o quanto admirei a fotinha né... adoro ver esse amor incodicional da Dona pelo Vini... pureza!

    Ana Liz... é um dodoi do bem... logo tudo passa e vai e sorrir ainda mais lindamente.

    Abraços a todos vocês, em especial ao Vini.

    Claudiane - BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tanto carinho, Claudiane! ❤

      É verdade, Donna ama o Vini. É lindo de se ver!

      Bjs
      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  4. Adriana19:05

    Que Deus abençoe sua irmã pra uma rápida recuperação.
    Fiquei surpresa com esse aparelho dentário pois nem imaginava que existia algo assim, eu nunca vi ninguem usando. Sua ideia de aproveitar que ela esta estudando on-line foi otima mesmo.

    Que Deus abençoe e proteja todos voces. E lhe dê uma porção redobrada de forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Minha irmã está apresentando uma pequena melhora.

      Deus proteja vc e sua família tb!
      Bjs

      Excluir

Arquivo do blog