Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 20 de novembro de 2020

 Quando eu estava indo à Sesau para pegar dieta e fralda, no caminho eu vi uma mãe ajeitando o filho na cadeira de rodas. O filho já adulto, a mãe parecia ter mais de 50 anos. 

Eu falei baixinho dentro do carro " Eu sei muito bem o que vc passa!" E confesso que chorei.

"Eu sei da força que você tem e também da fraqueza que ninguém enxerga.

Eu sei que muitas vezes, o sorriso nos seus lábios é para disfarçar o choro engasgado, por que, se fosse chorar, as lágrimas não cessariam de cair.

Eu sei que já pensou, mais de uma vez, em desistir, mas ao olhar para o filho, teve certeza e força para prosseguir.

Eu sei que vc está empurrando uma cadeira de rodas, quando na verdade, sonhou e sonha com ele dirigindo seu próprio carro e a levando para passear.

Eu sei que se pergunta por que com você, por que com seu filho, entre tantos outros questionamentos, e não obtém resposta.

Eu sei que olha para a frente, tentando imaginar o fim do caminho e desanima, ao perceber que não consegue avistá-lo.

Mas, eu também sei que arregaça a manga, seca o suor, respira fundo e se enche de força para cuidar do filho que gerou com tanto amor, um amor que só aumenta com o passar do tempo.

Há em você, mãe, uma força imensurável que, mesmo diante de tantos obstáculos e dor, faz com que você continue lutando, cuidando, amando, ainda que não receba nada em troca.

Essa força não é sua. Essa força não é minha. Essa força vem de Deus."

2 comentários:

  1. Boa noite! Espero q todos estejam bem. A maioria das mães são incríveis. Aguenta coisa inimagináveis. É mãe. Enfermeira, esposa, curandeira kkkkk pq aqui em casa beijo e atenção cura muitas coisas. Mãe corrigi, mãe..mãe. O pai ajuda mad qdo da ruim todos perguntam cadê sua mãe. Qdo somos mãe Deus em pessoa nos capacita. Nos ensina a amar um amor puro. Sem q esperemos nada em troca. Muitos filhos as vezes não cuida de uma mãe agora já vi 1 mãe cuidando de muitos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tânia 🥰 está tudo bem, graças a Deus!
      É verdade, Deus nos capacita, por isso conseguimos desempenhar tantos papéis!
      Bjs
      Bençãos sobre vc e sua família!

      Excluir

Arquivo do blog