Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 19 de maio de 2022

 Em julho, se Deus não mudar nossa história, completará 16 anos de diagnóstico!! Eu e outras mães conversando no grupo, estamos todas cansadas. O Vini é o menino com diagnóstico mais antigo, depois vem 8 anos, 6 anos..

Uma mãe disse - Cris, se eu com 6 anos e meio não estou aguentando, imagina você!?!?!! Pois é, eu não estou aguentando, não há um dia em que eu não chore. Choro de tristeza, de vê-lo assim, de pensar no que nos foi tirado, de cansaço, motivos não faltam. 

Não, não é depressão! É apenas uma mãe sofrendo com o sofrimento do filho. 

Outra mãe, que perdeu um filho para essa doença disse - e depois que eles se vão, nada é como antes! ( antes de eles adoecerem).  Claro que não! Nunca mais será! Fomos marcadas pela dor e sofrimento, depois a perda, o vazio...

Minha conversa diária com Deus - apressa-te, Senhor! Vem em nosso socorro! Se eu não pedir misericórdia para o Senhor, para quem vou pedir?

Sigo na espera. Deus é a minha esperança. 


2 comentários:

  1. Adriana05:55

    16 anos realmente é muito tempo, o seu cuidado com ele é tão bom que podemos ver na beleza através das fotos. Nem a traqueostomia foi feita até hoje.
    Parece que é repetitivo, porém devemos sempre nos lembrar que Deus somente dá aquilo que podemos suportar e com a provação vem a GRAÇA. É como em uma balança, mais provação, mais GRAÇA.
    Estmos de passagem por aqui, é como se stivessemos em uma estalagem ruim, passando so uma noite, estamos indo rumo a nossa verdadeira casa, nossa casa celestial. Pra uns demora mais, pra outros demora menos, mas tudo sob o controle de Deus.
    QUe Deus lhe fortaleça e lhe dê força em meio ao cansaço. Sim, continue indo até Deus pois somente Ele pode nos aliviar.
    Um carinhoso abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e Amém!!! Que Deus me dê força em meio ao cansaço!
      Obrigada pelas palavras e pelo carinho de sempre, Adriana!

      Excluir

Arquivo do blog