Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 7 de agosto de 2022

A maternidade é uma dádiva! Mas não são só flores, em muitos casos são mais espinhos.

Cristiane, Rose, Nira, Priscila, Michele, Sheila, etc., são tantos nomes, são tantas mães sofrendo e chorando por seus filhos!

Ontem, fui à casa da Nira, rapidinho, peguei uns materiais que ela doou p/ o Vini. Aproveitei e entrei no quarto para ver o João. Ele não está bem, há alguns dias só dorme, está com bactérias. Nira disse que chorou de tristeza, apesar de saber que ela cuida dele para Deus...

Hoje, Edinho vai passar na casa da Rose, mãe do Helton, para pegar seringas, que a minha acabou. Rose me disse que o Helton está bem, sem intercorrências há um bom tempo, que a médica disse que ele é um crônico estável, que estão até pensando em tirá-lo do home Care, por que não tem intercorrências. A Rose não concordou e brigou. Brigou pelo filho...

Caroline luta pelo seu filho Bryan, que teve uma parada e voltou sequelado depois de 40 minutos. Eu nem os conheço pessoalmente, só das histórias que ouço das profissionais que atendem o Vini.

Sheila disse no grupo que é triste viver com eles assim, mas é mais triste ainda viver sem eles. O filho dela faleceu há alguns meses.

Há muitas leoas lutando bravamente pela vida dos seus filhotes! Eu sou uma delas! E saber das outras me faz bem, apesar de saber da dor de cada uma. Eu ganho força ao sentir a força da outra leoa. 

A maternidade é uma dádiva! Claro que é! É divino. E mais divino ainda é a capacidade que Deus dá para a mãe enfrentar as adversidades, aprender a lidar com a situação e cuidar do filho como ninguém, superando a dor que os espinhos causam. 

Viva as leoas! Que Deus seja com cada mãe!

2 comentários:

  1. Anônimo09:06

    Oi Cris. Como estão por aí? Há tempos que não dá notícias! Pedindo a Deus que estejam bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela falta de notícias. Estamos bem, obrigada!

      Excluir

Arquivo do blog