Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

 Os dias não estão fáceis por aqui 😔. Meu Reizinho tomou antibiótico por 7 dias p/ infecção urinária, logo depois, o xixi começou a ficar com odor forte e a cor escura. Não parei de dar o chá da folha de pitanga e sondo todos os dias. Mas, está tendo febre há dias.

Na sexta-feira, a Cleide, enfermeira, coletou urina, estamos aguardando o resultado. Ontem, ele estava muito dorminhoco, mas os sinais estavam bons. Dormiu o dia todo, e mesmo no banho, não reagia. Hoje, está mais acordado.

Comecei a dar chá de salsa. Fico apavorada com  2 infecções urinárias por mês!!! Há de ter uma solução! 🙏

No sábado, fiz um "faxinão" nele 🤩😃. Cortei as unhas, o cabelo, os pêlos das partes íntimas, fiz a barba e o bigode 😊. Lindo de viver.

Deitei ao lado dele na cama, fiz bastante carinho, coloquei a mão dele no meu braço, ficamos assim por algum tempo. Inevitavelmente, lágrimas caíram dos meus olhos.


Filho, eu te amo tanto, tanto, tanto...

6 comentários:

  1. Boa tarde! Deus abençoe. Sei q é muito óbvio o q vou perguntar. Mais as vezes estamos em um turbilhão de pensamentos e nem nos damos conta de algo. Vc passa a mesma sonda nele? Pq se for existe possibilidade de está contaminada. Nada haver o q vou dizer mais só ter ideia. Uma amiga minha trabalha posto saúde ela disse q tem uma senhora lá q não acabavam com uma problema q ela tinha. Foram investigar ela usava um objeto contaminado. Nunca pensou em ferver o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Tânia, os materiais para sondagem são todos estéreis. Para cada sondagem, uma sonda nova, com luvas e gazes estéreis.
      Antes de sondá-lo, faço a higienização com clorexidina.

      Excluir
  2. Sei lá. Tentando ajudar só. É muito triste infecção urinária doe muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda ajuda é bem vinda. Eu estou pensando em tudo para evitar as infecções.

      Excluir
    2. Se sua cidade tiver pé algodão faça uso. Chá de folha de algodão é um santo remédio. Tive infecção por repetição chegou subi rins. Mais comecei fazer uso do chá nunca mais. Fazia banho de acento TB.

      Excluir
    3. Meu marido vai procurar pelo interior. Obrigada, Tânia!

      Excluir

Arquivo do blog