Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 23 de maio de 2023


Os dias estão, demasiadamente, difíceis! 😔 Meu Reizinho está com infecção urinária de novo. Entramos com Ciprofloxacina, mas já está quase acabando e ele continua fazendo retenção urinária. Hoje, eu o sondei duas vezes.

E a secreção que não tem fim!?!? Não há o que eu faça que melhore 😞, estou aspirando muitas vezes por dia. Ele passou o dia na poltrona e agora à noite, eu o coloquei na cama para dormir.

Meu coração está numa tristeza sem fim! Ele sofre demais e eu sofro junto. 

O que fazer?? Amar, cuidar e esperar em Deus...

13 comentários:

  1. Anônimo04:54

    Nem consigo imaginar o quão difícil é passar por tudo isso. Força para vocês. Vou orar pela melhora do Vini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Precisamos de orações!
      Obrigada.

      Excluir
  2. Deus te fortaleça. Vc está dando o chá algodão? Menina qdo remédio farmácia não dá conta tem apelar natural. Tem algodão. Cavalinha. Tanchagem. Te contar q minha mãe estava sentindo muita dor de cabeça. Levava hospital e voltava mesmo tomando os remédios mais forte a dor não passava. Fizemos tomografia. Raio-x e nada. Trataram como sinusite. A dor amenizou. Foram 10 dias de antibióticos, corticoide e remédio para Dor. E mesmo assim a cabeça ainda dois. Sabe o q sarou? Alho, álcool e cravo da índia. Fez infusão passou na cabeça e pronto. Não sabe o q é dor. Só tentando ajudar mesmo. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris não estou conseguindo responder

      Excluir
    2. Já fiz 2 vezes e não postou. Vamos la a infusão é para passar. Não cheirar. O pessoal geralmente cheira a infusão com bucha paulista. Porém acho muito forte para sua menina. Minha filha vivia cheia dos itis

      Excluir
    3. Depois q ela entrou natação. Tudo já melhorou. Fizemos uso do kaloba é fitoterápico. Serve aumentar imunidade. Da uma olhada com pediatra. Este é como prevenção. E usamos avamys este uso até hj. O avamys usado toda noite um jato cada narina cria uma proteção. Como se fosse uma vacina

      Excluir
    4. Vc precisa descobrir qual é o gatilhos da sinusite. Aqui em casa é fumaça, poeira e cheiro forte. Porém tem anos q não agrava. Antes vivia no corticoide. Antibiótico os mais fortes. Depois do avamys vida mudou. Hj qdo ela começa a queixar dor cabeça aplicamos o avamys. Um jato cada narina. Se tiver secreção precisa ser retirado antes. Abaixo de Deus isto na minha casa foi benção. Dava do vê minha filha. Entupia os canais lacrimais. Os olhos escorria lágrimas tempo todo. Uma coisa puxava outra e tudo ficava muito ruim. Tomara q dê certo se vc tentar. Mais conversa pediatra antes. O kaloba vale muito usar como prevenção tá. Uma época viajei para um lugar quase zero graus e Luisa nem escorreu o nariz.. fiz 2 meses de uso antes da viagem.

      Excluir
    5. Da Ana Liz é entrar na piscina com água fria, quando vai no parque no final da tarde, que está fresquinho, volta tossindo. Tempo muito seco, mudança de tempo..

      Excluir
  3. Sim, eu tinha dado o chá da folha de algodão, aí acabou. Mas, meu marido foi para o interior e trouxe, estou dando de novo.

    Tânia, pode me explicar melhor sobre essa infusão com alho, álcool e cravo da índia, por favor. A quantidade de cada coisa e é para passar na cabeça? Pode inalar?
    Minha filha tem sinusite, uma tosse que não acaba, já tomou antibiótico e a tosse volta. Acho que pode ser bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana17:55

      Depois que comecei a usar propolis minha vida mudou, nada mais de rinite nem dor de garganta nem problemas respiratorios. Se procurar na internet vai achar muitos videos sobre o poder do propolis. Meu pai nao tem mais rinite usando propolis, meu marido também ficou curado, e outras pessoas com as ama ficaram mil vezes melhores depois que indiquei propolis. Tomo o diluido em agua, tomo todo dia pela manha, de vez em quando dando uma pausa de 1 semana

      Excluir
    2. Eu dava o própolis, depois relaxei, vou voltar a usar..

      Excluir
  4. Anônimo11:32

    Oi Cris,acompanho seu blog desde antes de vc ter a Ana Lis,fiquei gravida nessa mesma epoca,tenho uma filha da idade dela.Acho que nunca cheguei a comentar,mas gostaria de te deixar uma sugestão,pesquise sobre D-MANOSE para prevenção de infecção urinária e procure por uma marca reconhecida no mercado.Acho que não custa tentar,vi relato de pessoas que tiveram bons resultados.
    O chá de orégano,esse mesmo que a gente usa na pizza,também fluidifica as secreções e também combate as infecções de trato urinário.
    Que vcs tenham dias melhores,tudo ficará bem.
    Um abraço fraterno em vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que legal, vc nos acompanha há bastante tempo 😊.
      Vou pesquisar, sim, obrigada!

      Eu já dei o chá de orégano para o Vini..
      Um abraço! Obrigada!

      Excluir

Arquivo do blog