Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 31 de janeiro de 2024


 Estamos só eu e o Vini em casa. Edinho está no interior, a trabalho e Ana Liz viajou para Santa Catarina com minha mãe e minha irmã, já estão quase voltando, ficaram 2 semanas lá. Glaucia, minha irmã, tem amigas lá, que ofereceram a casa. Ela foi dirigindo. Estão amando. 

Neste momento, meu Reizinho está na cama, piscando para dormir rsrs, e eu estou sentada no chão, pronta para orar. Antes de começar, vim aqui para escrever um pouquinho.

Meu coração está muito grato a Deus! 🙏 Vini está muito bem! O xixi está claro, sem odor forte, não fez mais retenção urinária. Sigo com a homeopatia, agora 3x ao dia, tanto as gotinhas, como o gel. E eu percebi que as gotinhas ajudaram, inclusive, na sialorréia. Ontem e hoje, Vini não foi aspirado nenhuma vez. Claro que está com o adesivo, mas as gotinhas complementam. Qdo eu pingo debaixo da língua, a boca fica mais seca. Sinto um alívio grande.

Ana Liz me perguntou, afirmando - vc não gosta de viajar, né, mãe!? Eu respondi - filha, eu sou um ser humano como qualquer outro. Claro que gosto, só não posso. Confesso que, quando elas foram, bateu aquela tristeza, não por não ter ido, mas pelo que fomos privados de viver em todos esses anos. Logo passou a tristeza, ainda mais por ver meu Reizinho confortável, como ele está.

Sigamos! Deus conosco!


Uma notícia triste 😞 - Depois de mais de 10 anos conosco, a Romilda (quem lava nossa roupa) vai nos deixar. Assunto para o próximo post ☺️



2 comentários:

  1. Que bom que esta tudo melhorando com o xixi e a salivação está controlada.
    Essa pergunta da sua filha sobre voce não gostar de viajar é bem interessante. As vezes abrimos mão de muita coisa pra fazer o correto. No final é sempre melhor fazer o correto.
    Durante uns 5 anos, todo sábado, eu via uma parte da minha familia se divertindo a tarde no quintal e eu não participava pois ia ler a Biblia pro meu avô e fazer companhia pra ele, ficava so eu e ele na presença de Deus, e o povo todo se divertindo no sol lá no quintal, agora esses que se divertiam não estão mais la, tudo ja passou, e a minha leitura da biblia com meu avó continua, ja tem mais de 10 anos.
    As vezes eu pensava assim "bem que eu podia tirar ao menos um sabado a tarde pra me divertir" mas ai eu pensava no meu avó sozinho e pensava assim "eu sou companheira da hora da tristeza, pra estender a mão e dar apoio e nao das alegrias, um dia colherei o resultado na eternidade" e ai eu voltava lá pra ficar com ele lendo a biblia com o coração alegre novamente.
    Então voce vê o mundo se divertindo, mas voce foi escolhida como companhia daqueles que precisam de ajuda, continue firme que você colherá os frutos.
    Ficar sozinha ai sentada no chão pronta pra orar vale mais do que qualquer diversão. Outra frase que eu uso na minha vida é: Eu não faço o que eu quero, eu faço o que precisa ser feito.
    Fazer o que a gente quer pode não ser o melhor. Fique firme nos caminhos do SENHOR, Ele vê tudo.
    Continuo orando por voces todas as manhas.
    Deus abençoe a Romilda também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Adriana, que testemunho lindo!
      Tudo vai da maneira que enxergamos a situação, olhar por esse lado que vc colocou, com certeza, vai valer à pena. Uma amiga minha, mãe de um menino especial, que faleceu há alguns meses, sempre me diz - Cris, nosso galardão está no céu! rs É claro que fico feliz em saber que Deus se agrada pelo fato de eu cuidar bem do filho que ele confiou a mim, mas como humana, a vontade de viver, normalmente, às vezes vem com tudo!
      Amei ler suas palavras. Tremendo vc ler a bíblia para o seu avô!
      Obrigada por compartilhar e me fazer sentir especial! ❤️

      Excluir

Arquivo do blog