Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 5 de abril de 2024


 Esse é o banheiro do Vini e sua cadeira de banho. Eu escovo os dentes dele na cama, lavo o rosto, antes do banho. Então, eu o pego no colo e levo para o banheiro. Quando o Edinho está em casa, ele que dá o banho. Meu Reizinho gosta, relaxa com a água do chuveiro.

Mandamos fazer essa cadeira de fio "deitada", como se fosse uma maca. Para não ficar desconfortável, eu coloco esse travesseiro encapado com napa. Pela praticidade, não foi colocado box, logo depois do banho, já secamos o banheiro.

Eu sempre priorizo meu filhote. Ele tem que estar limpo, confortável, relaxado para o meu dia seguir bem. Deus confiou a vida dele a nós, então, só nos cabe corresponder às expectativas do Divino rs 

Meu filho, eu te amo tanto, tanto, tanto...


2 comentários:

  1. Adriana16:46

    Olha que interessante!!! Essa ideia da cadeira de fio feito uma maca foi genial. Ele toma banho todo dia?
    Sempre fico impressionada com a aparência do Vini, pois vejo pessoas acamadas que geralmente ficam com aparência de retenção de liquidos. Voce faz drenagem linfatica ou algum tipo de massagem nele?
    Realmente ele aparente apenas estar dormindo calmamente.
    Parabens pelo cuidado tão intenso e amoroso que voce tem pelo seu filho. Deus lhe dê forças para continuar nessa caminhada da vida.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Obrigada, Adriana!
    Vini toma banho todos os dias, não abro mão disso.
    Não faço drenagem, não. Passo hidratante Nívea no corpo todo dele. 😍

    ResponderExcluir

Arquivo do blog