Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 13 de julho de 2010

Está muuuuuito frio!

Tá frio pra caramba!
Neste momento, meu Reizinho está dormindo com 03 cobertores...a temperatura deve estar em torno de 05º, com chuva e vento. Ele está bem, sem secreção, dormindo parte do dia e parte da noite (dormiu às 15:00h e acorda por volta das 03:00h). Hoje, ainda dei banho no banheiro, mas, amanhã, provavelmente, será no leito, pra não pegar muita friagem.

Estamos com visitas: minhas sobrinhas Ingrid e Nasly, filhas da minha irmã Edna, que mora em Cuiabá-MT. Vieram passar as férias na casa da vovó Dina. Então, temos que arranjar coisas legais p/ fazer. Ontem, eu as levei ao shopping, brincaram no playland, lancharam, foi legal.
Confesso que meu coração estava "estraçalhado". Enquanto elas brincavam no playland, passava uma novela na minha cabeça...o Vini sempre gostou de matar jacaré no playland, gostava tb de voar no aviãozinho e eu tentava relembrar bons momentos que passamos ali e via tantas crianças brincando e comecei a perguntar a Deus "por que meu filhote está privado de tudo isso? por que ele foi acometido por uma doença tão cruel? por que crianças sofrem? por que Deus não as tira do sofrimento? Por quê? Por quê? Por quê?" Não obtive respostas...

Cheguei em casa, acariciei e beijei meu filho várias vezes e orei a Deus. Mais uma vez, agradeci pela vida do Vini, pelo privilégio de ser mãe dele e supliquei a Deus p/ q/ realize o sobrenatural na vida do meu Reizinho. Meu coração ficou em paz!

2 comentários:

  1. Ufa...pq?
    Lágrimas que rolam por não entender...por não aceitar...pq minha irmã?

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, tenho acompanhado o blog e tenho tido o gosto de ver o seu menino o Vini nas fotos, como ele é lindo, parecido com a mãe, tem a boca igual ao pai, é um anjo que a Cris tem.Não conheço vocês, mas é como conhecesse, meu DEUS, VOCES ESTÃO PASSANDO TUDO O QUE EU PASSEI COM MEU MARCO, o sofrimento, a dor, as perguntas sem resposta, o querer fazer alguma coisa por ele e a medecina não dar respostas,o desespero de não querer que passasse por tudo isso e finalmente querer que a nossa propria vida vosse trocada para que ele ficasse bem e nós mães sofressemos sem eles terem que passar tudo isto. Amo-vos muito e se podesse retirar todo o vosso sofrimento e do Vini, acreditem que retiraria, pois vós sois um casal lindo, com um filho lindo e não mereciam tudo isso, como a Ana Paula e nosso Claudito. voces estão sempre no meu pensamento, que DEUS vos AJUDE SEMPRE. AO VINI, AO CLAUDIO E TODOS OS MENINOS QUE SOFREM. Um beijo desta vossa amiga de Portugal, Cristina mãe do Marco um menino lindo como o vosso que eu tive o orgulho de ser mãe dele, um anjo que me passou pelas maos e do qual me orgulho muito pelo ser que foi.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog