Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Graças a Deus, tudo está correndo bem.
Vini está dormindo a noite toda. Os pulmões estão limpos, assim, não precisa mais ser aspirado. Já faz uns 03 meses...isso é MARAVILHOSO!
Hoje, ele ficou no meu colo das 17:00h às 19:00h e depois das 21:30h às 23:00h, chegando a dormir no colo da mamãe...é tão bom!

Uma ótima notícia: O juíz julgou procedente o meu pedido de fisioterapia domiciliar, ou seja, ganhei, na justiça, definitivamente, a fisioterapia, pois, até então, meu filhote estava sendo atendido com uma liminar (tutela antecipada). Glória a Deus!...e julgou procedente, também, o pedido de ressarcimento das sessões particulares que eu paguei, quando a Unimed recusou o meu pedido, porém, o defensor me explicou que, provavelmente, a Unimed vai recorrer ou fazer alguma proposta...teremos que aguardar.

Outra ótima notícia: Eu fui convidada p/ pregar no culto das mulheres, na quarta-feira (28/07)...e aceitei! Pra mim, esse convite tem um valor imenso. Desde quando eu entreguei a minha vida p/ Jesus, em 2007, senti no meu coração um chamado muito forte p/ anunciar a Palavra de Deus, por isso, sempre me coloquei à disposição do Pai e o convite p/ pregar, significa pra mim, a resposta de Deus e mais, mostra que Ele está no controle da minha vida. Amém!

Mais uma ótima notícia: Minha irmã Vera, que mora em Brasília, virá passar uns dias conosco, chegará dia 02/08. Ela é apaixonada pelo Vini. Antes de ele ficar dodói, ele falava q/ minha irmã era a namorada dele, por isso, ela se refere a ele como "meu namorado". Estamos ansiosos pela sua chegada Veroca!

Meu Senhor, Meu Mestre, eu te agradeço por tudo o que o Senhor tem provido p/ o nosso sustento! Peço-te, continue nos abençoando e capacita-nos a continuarmos na sua presença. Minhas causas estão em suas mãos, preciso de Ti!

2 comentários:

  1. Eu não sou mãe e não sei por qual razão, porém, hoje não mais tem importância. Amo meus sobrinhos loucamente, mas meu Polaco não sei pq entrou no meu coração de uma forma inexplicável invadindo minha vida,os espaços vazios e foi chegando cada vez mais e ali plantou uma sementinha de amor e amizade que cresceu frondosamente. Eu não o conheci assim que nasceu, recebi umas fotos e depois de uma turbulência na minha vida fui morar com minha família, pois na época moravam todos juntos, meu anjo louro agora estrelinha estava conosco com todas as suas gracinhas. Minha mãe foi buscar-me na rodoviária e o levou tb, um menininho louro, cabelo grande, forte e grudado nela, não me deu muita bola, na verdade não me deu bola nenhuma e fomos nos conhecendo pouco a pouco até que minha mãe precisou viajar, minhas irmãs saiam para trabalhar bem como meu cunhado ficando assim em casa eu, anjo louro e meu namorado. Confesso aqui que não suporto levantar cedo, gosto de ficar na cama sempre mais um pouquinho, Cristiane, mãe do Vini, adentrou o quarto e falou que eu tinha que tomar conta dele,pois estava indo trabalhar, eu disse: tá bom deixa ele ai, ela ficou meio sem ação, mas saiu assim mesmo. Sou muito rsponsável e não mais consegui dormir sabendo que ali tinha uma pessoinha esperando algum gesto meu...levantei, ele fez uma carinha de choro e eu pensei: e agora nunca cuidei de ninguém muito menos de um ser pequeno. A 1ª experiência traumática: trocar uma fralda cheia do nº 2, eu sentia tantas naúseas, quase vomitava e meu irmão se acabava de tanto rir. Histórias vão e e vem que a ficha caiu e depois de alguns dias, poucos dias, eu tomava conta de tudo: dava banho nos dois, preparava o que comer para nós 3, dormíamos depois do almoço e o Vini ficava espuletando com a mamadeira na mão e na boca, então criei uma frase: um,dois, três dormindo e ele fechava os olhos verdes que ficavam mexendo sem parar até que dormíamos e assim nos apaixonamos um pelo outro. O encontro com o Vini, a aproximação que fez nascer o amor, o zelo, o cuidado de mãe foi fundamental para que eu não caisse de vez em função do momento que atravessava.
    Lembro de uma noite em Vitória, ES já com um namorado em um bar-restaurante e conversávamos sobre família quando ele disse que percebia o amor que eu sentia pelo meu namorado, eu disse: ele é meu filho, ele respondeu não é, é filho da sua irmã com o Edinho,continuei afirmando que era meu filho, por fim brigamos e pedi para ir embora,pois não admitia que um estranho ainda tentasse decifrar o sentimento que me unia ao Vini...unia não,pois nunca nos separamos e assim nasceu uma linda história de amor, de sangue, de vínculo com meu princípe de olhos verdes.

    ResponderExcluir
  2. Quantas notícias boas: Vini sem aspiração, as conquistas judiciais, vc a passos largos rumo ao seu objetivo de anunciar a palavra daquele que te acalmou em meio a tempestade e que venham mais e mais supresas positivas.
    Estarei aí já já.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog