Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 17 de outubro de 2010


Graças a Deus, o Reizinho está bem!
Esta foto tirei na quinta-feira, logo depois do banho. O pulmão dele voltou a ficar limpinho, não está precisando ser aspirado, o fisio faz a inalação, a respiratória e a motora e ele passa o dia todo tranqüilo. Está dormindo por volta de meia-noite, aí, dorme a manhã toda, acorda só p/ o banho e logo dorme de novo, à tarde dá umas "sonecadas".

************
Hoje à noite ele ficou c/ o papai pra que a mamãe e a vovó pudessem ir ao culto.

A Palavra foi maravilhosa...o pastor Lucas ministrou sobre a necessidade de fixarmos as raízes de maneira profunda, até chegarem na rocha. Deu o exemplo da palmeira numa praia, o solo é a areia, porém, ela está muito firme, pode vir a tempestade, q/ a palmeira continua firme, por que as raízes delas estão muito abaixo da areia, estão fixas na rocha. Trazendo este exemplo p/ a nossa vida, a rocha é Cristo, se tivermos firmados n'Ele, tempestade alguma nos derruba. Aleluia!

"Pai de Amor, obrigada por que eu estou firme em ti e, verdadeiramente, o Senhor tem me sustentado...tempestade alguma pode me derrubar...a minha rocha é Jesus Cristo de Nazaré!"

3 comentários:

  1. Vini, que a seu dia hoje seja de muita paz, e você, Loura linda, continue sendo essa serva totalmente entregue aos Rei dos Reis, pois Ele está te usando como testemunha viva da maravilhosa graça de Deus. A sua família esta mostrando ao mundo a verdadeira aplicação da palavra de Paulo quando diz "Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
    Glória a Deus pela sua palavra revelada aos nossos corações que nos traz a convicção de que nunca estaremos sozinhos e na verdade todas as lutas devem nos levar a buscar mais e mais a Deus e só assim as nossas raízes vão se aprofundando e ficando cada vez fixadas, grudadas naquele que é poderoso para mudar qualquer circunstância, aquele que transforma toda dor em alegria, que pega todo o mal que nos sobrevenha e reverte em benção, o nosso Jesus amado de nossas almas. Bjs Família Nogueira Matos

    ResponderExcluir
  2. É irmã temos que ficar firmes mesmo em Jesus Cristo, Ele é o único que pode nos sustentar, deixo aqui um versículo que esses dias não sai do meu coração e gostaria de compartilha-lo com vc:

    "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Romanos 8:18

    Glória a Deus!!! Que essa semana seja para todos nós muitooo abençoada bjs

    ResponderExcluir
  3. oi cris um beijo para vc e o vini,que deus abençoe a cada dia seu reizinho e toda a sua familia.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog