Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que fazer quando nada se pode fazer?
Quando se olha ao redor e chega dar medo
Medo do incerto, medo do que se vê
Quando tem que se apegar no invisível e nele crer
Fechar os olhos e imaginar o que não se pode ver
Esperar um milagre que não chega
Acreditar que hoje será o dia e o dia se finda do jeito que começou
Ter que iniciar o dia seguinte com a mesma fé
Despir-se de toda razão
Andar na contra mão
Dizer sim, quando tudo diz não???

5 comentários:

  1. Queria muito ter algo para te dizer...algo que pudesse mudar a sensação de impotência, mas o que posso dizer é que é necessário continuar na luta, na jornada, na caminhada pela busca da fé e continuar crendo no que não se vê. ELE nunca disse que seria fácil, não foi com ELE e não será conosco.
    ?????????????????????????????

    ResponderExcluir
  2. aDOREI SUA PASSADA PELO MEU BLOG. nOSSAS HISTÓRIAS SÃO BEM DISTINTAS, MAS A LUTA E O AMOR INCONDICIONAL SÃO OS MESMOS... MUITA FORÇA E FÉ, SEU REIZINHO AINDA VAI TE SURPREENDER! ELE É ESPECIALMENTE LINDO! BJS E MT AMOR, BRUNA E BEBEL.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris, sou estudante de enfermagem e também Cristã/Protestante, estava pesquisando sobre a adrenoleucodistrofia quando achei o seu blog. Estou extremamente emocionada, não há como não sentir a presença de Deus na sua vida e o amor incondicional que você tem pelo seu reizinho. Li quase todos os posts e não consegui conter minhas lágrimas. Acima de todos os médicos temos um Deus vivo que nos ama e que está olhando por nós, e que os propósitos de Deus a mente humana jamais será capaz de entender. Você é verdadeiramente uma guerreira! Te desejo de todo o coração toda felicidade, e que em nome de Jesus sua vida vai ser testemunho de muitas bençãos e milagres, mais do que já é. Seu reizinho com certeza é um milagre de Deus.
    Com certeza ficarei acompanhando seu blog, acho que não precisava nem dizer, mas eu amei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Agarre-se à ELE e assim terá forças para suportar esses dias difíceis, dias que gostaríamos que não existissem. Dias cinzas, dias sem cor, sem alegria. Coragem....minhaq amada!

    ResponderExcluir
  5. Acho q isso se resume em: " Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra".

    ResponderExcluir

Arquivo do blog