Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um amor que dói!

Só quem é mãe vai saber do que eu estou falando...
De um amor imensurável, inexplicável, incondicional
Que se possível fosse, envolveria meu filho com a minha super proteção, e diria para todo sofrimento: Vem sobre mim, poupa meu filho!!!
Tão grandão e tão pequenininho ao mesmo tempo
Grande no tamanho (enorme), mas, totalmente indefeso
Precisa de colo, de cafuné
Ele não fala, mas, eu o conheço como ninguém
A posição que mais gosta de ficar
O banho com bastante água
O cobertor depois do banho
Travesseiro macio entre as perninhas
E quando vem para o colo da mamãe
Suspira fundo, como se alívio sentisse
Quando está tudo bem, rosto sereno
Quando não, testa enrugada
Responde aos meus carinhos, com uma longa piscada
Quem disse que você nada entende?
Vai dizer isso pra outro
Eu sou tua mãe
Conheço-te perfeitamente
Ah, filho meu
Que amor é esse?
Um amor que dói!

4 comentários:

  1. Amor gigante, amor que não finda, amor imensurável, amor de mãe. Qual a mãe que não quer se colocar no lugar do filho para evitar suas dores???? Qual a mãe que não se compadece do sofrimento alheio? Qual mãe que não chora ao ver outra chorar???? Qual mãe não ama o desprotegido???? Qual mãe? Qual mãe?
    Vinicius não poderia ter mãe melhor, tem todas as mães dentro de uma só, mãe ursa, mãe coragem, mãe guerreira, mãe Cristiane, mãe fibra, mãe, mãe, mãe.....mãe, escolhida por Deus.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Ôh Cris que lindo, faço idéia como o reizinho deve se sentir amado e protegido.
    Que Jesus continue abençoando sua familia, e derramando a cada dia bençãos sem medidas...
    Grande abraço e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Eu sou a "Mãe do Felipe", e também aqui estou navegando nos seus posts. Da primeira vez, quase não aguentei de tanto chorar. É triste mas ao mesmo tempo conforta ler nas suas lindas palavras todo o amor e dor pelo meu filho, muitas vezes parece que sou eu escrevendo...É bom ver que Vinícius está ao lado da melhor mãe que ele poderia ter, assim como meu Felipe, eu penso que ele só poderia ser meu filho, só eu saberia cuidar dele tão bem...mais ninguém. Vamos seguindo nossas lutas e trocando ideias para, no mínimo, dividir nossas dores e nossas vidas tão diferentes e difíceis, mas tão cheias de amor. Um beijo muito especial no seu lindo Vinícius !
    Com carinho,
    Valéria

    ResponderExcluir

Arquivo do blog