Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os dias estão corridos...

Estamos sem lavadeira, minha mãe está lavando e eu estou passando...cadeiradas de roupas, muitos lençóis do Vini, que acabam molhando de xixi.
Como não conhecemos ninguém aqui no bairro, está difícil de conseguir uma lavadeira, vou ter que bater na porta dos vizinhos, perguntando se sabem de uma.

Aos poucos estamos ajeitando a casa. Compramos um sofá, que chegou hoje. Meu quarto está quase pronto (mandamos planejar), depois de mais de mês de atraso.

Hoje passei o dia todo limpando a casa. Mas, eu não posso ficar tão envolvida com roupa e casa e quase não ter tempo p/ ficar c/ o Vini. Hoje, ele ficou a maior parte do tempo na cama, dormiu bastante e agora a noite ficou no meu colo. Eu e minha mãe combinamos: a diarista virá uma vez por semana e os outros dias, vamos apenas passar um paninho p/ mantermos a casa limpa.

Comecei, na quinta-feira, a fazer academia (musculação) p/ fortalecer meus músculos. O Reizinho está c/ quase 40 kg, e estou com dor nas costas de tanto pegá-lo. Hoje, já não consegui ir, pois, o tempo que tive livre, preferi ficar com meu filhote. Acho que vou mudar, de musculação p/ pilates. Conversei com o fisio e a fisio do Vini, eles falaram que o pilates é bom p/ fortalecer os músculos, bom p/ postura, p/ relaxar e alonga bastante.

Eu acabei a minha pós, agora preciso fazer o artigo que tem que ser entregue em janeiro. Estou sem ânimo p/ fazê-lo, estou bem preocupada, pois o "tempo urge". Como não estou trabalhando e minha rotina agora é cuidar do Vini, ajudar minha mãe na casa e me envolver com as coisas da igreja, parece q/ não faz muito sentido fazer esse artigo, mas, preciso concluir a pós, até por que sem o artigo, eu não pego o certificado.

"Pai, acompanha-nos em tudo...das coisas mais simples do dia-a-dia até as decisões mais importantes. Precisamos do Senhor, da sua mão poderosa, da sua ajuda. obrigada por toda a sua providência na nossa vida!"

Um comentário:

  1. Os dias estão corridos mesmo e as vezes não dá tempo nem para o essencial. Mas hoje para mim, essencial é dizer, o quanto Deus é bom, perfeito, o quanto amo vocês, minha família amada. O essencial para mim hoje é dizer que sentimos paz no meio às lutas. Vou aproveitar o blog para pedir desculpas à minha mãe, à você Cris, por tantas vezes ser grossa ou impaciente. Vocês são tudo o que tenho, é a família que Deus me deu. Amo-te Dina e a admiro muito e sou feliz por vc existir. Tenham um dia abençoado. Ah, ia esquecendo do dono do blog......VINI TE AMO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog