Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

O criador dos céus e da terra nos ama de tal maneira que nos presenteou – deu o seu único filho, Jesus Cristo de Nazaré, por nós.
E este é o significado do Natal – o nascimento do Príncipe da Paz!
Pena que tudo foi transformado pelo homem. Pensa-se em presentes, roupas, ceias, festas, baladas, mas, o real motivo da comemoração cai no esquecimento.
O consumismo é grande. Não pode faltar o presente de fulano, muito menos o de beltrano. As lojas facilitam – compre agora e só pague ano que vem! Não dá pra perder a oportunidade.
As mãos estão cheias de sacolas. Mas, infelizmente, há um grande vazio na alma.
A aparência é impecável! Mas, o interior está doente.
Os valores estão distorcidos.
Neste dia, há abraços, beijos, cumprimentos, mas, amanhã volta a inimizade, o rancor, a revolta, o pessimismo, a depressão...
Estão comemorando! Cadê o aniversariante?
Onde está Jesus Cristo?
Ele não deveria estar estampado nos adesivos de carros ou em camisetas. Seu lugar é no coração de cada um, no dia-a-dia de cada um.
Identifica-se Jesus Cristo na vida daquele que O teme, que obedece à Palavra, que coloca em prática os seus mandamentos, que ama o próximo, que repudia a corrupção,
a mentira e a traição.
Identifica-se Jesus Cristo na vida daquele que O coloca no lugar onde Ele sempre deve estar – em 1º lugar, acima de tudo e de todos.
Identifica-se Jesus Cristo num coração reto e limpo, livre de mágoas e rancores.
Identifica-se Jesus Cristo na vida de quem O ama pelo o que Ele é e
não pelo o que Ele pode fazer.
Identifica-se Jesus Cristo na vida daquele que tira uma lição, um aprendizado de situações difíceis que se vive, nunca deixando a esperança morrer. Quando cai, levanta, sacode a poeira e recomeça, cheio de força e coragem.
Jesus Cristo tem que ser comemorado todos os dias em nossas vidas.
Em cada manhã que se levanta, no dom da vida, no lindo brilho do sol, no sorriso de um filho, numa mesa farta, na união da família, ali Cristo está nos presenteando.
Que Cristo entre em nossas vidas p/ nunca sair!
Viva Jesus Cristo! Viva o nosso Salvador!
Viva o Natal!

2 comentários:

  1. Anônimo16:56

    Meus amores lindos e branquelos...saudades.


    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Pessoas abençoadas! Que Jesus habite em nossos corações em todo o tempo. Amor grande....

    ResponderExcluir

Arquivo do blog