Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lindo!! Charmoso!!

Vejam como o Reizinho está ficando bem em pé. Ele está firmando, cada vez mais, o tronco, tem um cinto pra por na cabeça tb, mas, eu não coloco, pra estimulá-lo a firmar. Ontem, ele ficou em pé por 20 minutos, sem descanso e ficou super bem. Hoje, o Wilson, fisio, disse q/ eu posso deixá-lo de 40 minutos até 01 hora, se ele não demonstrar cansaço ou desconforto.
O Bira, serralheiro, veio hoje aqui, tirou as medidas p/ fazer o apoio p/ os braços. Ele vai tentar entregar até sexta, se tiver lojas q/ trabalham c/ metais abertas, pois, nessa época do ano é difícil. É a única coisa q/ falta, aí, vai ficar perfeito.

Esses dias qdo o Vini estava em pé, eu gritei "lindo!", aí, a Lilica, priminha dele de 04 anos, gritou "charmoso!" rsrs

Ela q/ tirou essa foto minha e dele. Qdo eu vou colocá-lo no parapodium, ela quer ajudar, amarra os cintos, arruma a cabecinha dele. Ontem, eu disse "Lilica, pega a toalhinha pra limpar a boca dele", ela pegou a toalhinha e disse pra ele "a priminha tá aqui e vai limpar sua boquinha...ih tia Cris, ele babou na camiseta...ih, ele babou no meu braço, mas, não tem problema não, priminha é pra babar mesmo" rsrs

Nós estávamos na varanda, eu, o Reizinho no parapodium e a Lilica. Eu estava de frente p/ meu filhote, louvando ao Senhor e impondo as mãos sobre ele, aí, a Lilica pegou a bíblia do Vini, colocou na mão dele e disse " Vini, essa bíblia é sua, não é dos outros, não! Vc tem q/ ler as coisas q/ tá aqui dentro, se vc não ler, vc nunca vai crescer! E vc não pode ficar na cadeira de rodas, nem na cama, nem no parapodium e nem usando fraldas!" rsrs

8 comentários:

  1. Anônimo16:14

    Oi Família REAL,estou acompanhando o blog do Reizinho há mais de 1 mês.Hoje resolvi postar pq achei lindo ver a evolução do Vinicius.Ficou de fato muito charmoso em pé,melhor mais charmoso ainda!Que o Senhor Deus,Todo Poderoso, o ampare nesta nova etapa de reabilitação.Ano que vem ,se Deus permitir e a com a força de vontade deste Guerreiro ,provavelmente teremos muitas surpresas maravilhosas neste palácio.Um grande abraço pra família e Feliz Ano Novo com postura nova Vinicius!Foooorça ao Rei!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:33

    Gente! quanta evolução nessa casa: o Vini a passos largos para grandes surpresas positivas e a Livia parecendo uma adultinha...ela só tem 4 anos!
    Ótimo estimular essa cabecinha loura. Nada como ter uma mãe que toma a frente das coisas, que pesquisa, aceita sugestões e põe a disposição do filhote tudo o que pode lher dar mais conforto e qualidade de vida.

    VEROKA MATTOS

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:51

    lindo lindo lindo... o abraço cada vez mais lindo... o amor de vcs é muito intenso...
    Feliz 2012 p vcs com muita superação e saúde!
    Deus os abençoe !
    Abraços
    Claudiane

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Vini! Parabéns!

    Já dá pra notar a diferença na postura observando as fotos das primeiras vezes que o Reizinho ficou em pé.

    Deus abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:06

    Lindo mesmo a evolução e notória.. A postura ta ótima que Benção como Deus e fiel..A Lilica já mostra que não veio a passeio nesse mundo, já profetizando sobre o priminho lindo!!!Cris que Deus te abençoe mais e mais. Te fortalecendo dando sabedoria e condições pra cuidar da melhor forma possível do rezinho..Feliz ano novo que tudo se faça novo na sua vida, sempre na presença do nosso Deus maravilhoso..Você e sua família e um projeto de Deus que nasceu pra dar certo.. O milagre já chegou bjusssssssss...Sílvia Cuiabá-mt.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:21

    Desculpe-me não assinei lá em cima _ o primeiro comentário!Foooorça ao Rei!
    Jani-Viçosa/MG

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentários! Eu me alegro em saber que as pessoas q/ nos seguem torcem por nós!
    Beijo Claudiane!
    Beijo Fernanda!
    Beijo Veroka! Eu te amo, minha irmã...o Vini tb!

    Silvia, gostei muito de vc dizer que nós somos um projeto de Deus que nasceu pra dar certo! Amém!bjuuuus

    Jani,seja muito bem vinda ao nosso blog! Amei as suas palavras. Li p/ meu esposo e p/ minha mãe.

    Um feliz 2012 p/ todos, com muita saúde, paz no coração e a mão poderosa de Deus abençoando cada lar!

    ResponderExcluir
  8. Vini, você está enorme, lindo, fofo, amado e agora em novas posições! Muito bom te ver em pé e realmente agora acabou a sua paz. Que 2012 seja o ano da sua vitória!!!!! Lívia, inteligente e profetiza. Mamãe te ama.....muito e sempre
    Bjs.
    Kaki

    ResponderExcluir

Arquivo do blog