Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Hoje, eu acordei especialmente feliz...
Não há nenhum motivo específico, nada mudou...o Reizinho fez fono cedinho, depois eu escovei os dentes dele, lavei seu rosto tão belo e enquanto eu lavava, com o coração muito grato, eu ia conversando c/ Deus, agradecendo por mais uma noite tranquila, pelo início de um novo dia, pelo privilégio tão grande de ser mãe de um Reizinho, por poder cuidar dele com tanto amor, por poder dar o meu melhor a ele, por saber que o que Deus confiou a mim, eu estou fazendo da melhor maneira.
Aqui está friozinho, chovendo, parecendo inverno...o Vini tomou banho logo depois da sessão de fono, hidratamos seu corpinho tão espichado, vestimos suas roupas, colocamos uma meia quentinha nos seus pés, hidratei seus lábios e o perfumei, deixando-o pronto esperando o Wilson p/ mais uma sessão de fisio.
E eu não canso de contemplar a beleza e serenidade de seu rosto. Apesar de ter sido acometido por uma doença tão cruel e já fazer quase seis anos que a está enfrentando, continua tão formoso, lutando, bravamente, pela vida.
Quando olho p/ trás, lembrando-me de tudo o que passamos, cada lágrima derramada, cada sonho interrompido e sabermos que chegamos até aqui mais fortalecidos e ainda crendo no amor e no poder de Deus, aí, eu tenho a convicção de que Ele é por nós e de que nunca nos desamparou. E agora, moldados pelo Senhor, voltamos a sonhar...sonhos diferentes, mais valorosos e mais simples - como contemplar um sorriso na face do Reizinho, ver sua cabecinha cada vez mais firme, vê-lo trocando um passo, vê-lo participar da nossa mesa, vê-lo servindo ao Pai de Amor...
E acho que é esse o motivo da minha felicidade, do meu coração tão cheio de paz - sentir a mão de Deus sobre nós, guiando-nos, sustentando-nos e nos ensinando, ainda que em meio a dor...ensinando-nos a sermos felizes, simplesmente felizes!"

2 comentários:

  1. Anônimo13:12

    Que lindas palavras Cris!!! Tão profundas que so pode ser escrita mesmo por que tem Jesus como seu senhor e Salvador. Que muitas coisas não iremos intender mesmo, o Senhor não ira nos revelar. Nas temos a certeza que ele e fiel e está conosco.O Vine está lindo sua expressão facial e paz, de amor de quem e feliz isso ta no seu olhar..Entender a vontade de Deus nem sempre e fácil, mais crê que ele ta no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena... Deus e contigo o milagre ja chegou.. bjussss Sìlvia de Cuiabá.. Obs: lindos todos os netos só gente bonita nessa familia.. O vine ta enorme....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:03

    Linda loura que coinscidência incrível...hoje eu penseu muito nisso. Lembrei especialmente de um momento quando cheguei em Cpo Gde de surpresa e vc ainda trabalhava (quando levei a cadeira para o wilder) e ao chegar do trabalho e vê-la (cadeira) disse: a Vera mandou a cadeira e foi ver o Vini e adentrar o quarto me viu e chorou muito ao me abraçar, pois o Vini não estava bem, bastante debilitado na cama. Lembro que te abracei e tb chorei sem nada conseguir dizer, apenas expressando meu amor por vcs (vc e Vini,Edinho tb, mas não da mesma forma, questão de sangue).
    Sei que estamos todos fortalecidos e vc melhor que ninguém ao rever fotos do Vini sabe o quanto ele está melhor...ainda não é o que queremos, mas chegaremos lá todos amparados por uma força muito maior...Deus.
    Ligo amanhã e conversaremos melhor.
    Amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vcs .

    Veroka Mattos

    Beijins 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog