Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 29 de janeiro de 2012

Já estamos c/ saudades...

Depois de 20 dias aqui em Campo Grande, as primas do Reizinho foram embora hoje pela manhã. Elas moram em Cuiabá. Amanhã, já começam as aulas delas. Foram falando que querem voltar em julho...ficou um vazio grande na casa, acostumamos c/ tanta bagunça, diversão, barulho.

O Vini está bem, graças a Deus! Ontem, eu e Edinho fomos a uma festinha de níver de 01 ano do priminho do Edinho e no caminho fomos conversando sobre nosso filhote. Falamos de como a nossa luta é grande, mas, o quanto Deus tem nos abençoado. A última internação do Vini foi em maio/11 e de lá pra cá, ele não apresentou mais nada.
Lá na festinha, eu sentei ao lado da Tica, tia do Edinho, ela tb é evangélica e foi maravilhoso ouvi-la contar seus testemunhos. Mulher de muita oração, que nunca desistiu de orar pelo esposo que, enquanto ela ia p/ a igreja c/ os filhos, ele ia p/ os pagodes da vida, nunca se importando c/ a família. Deus trabalhou de uma forma tão linda que um dia ele subiu no altar em lágrimas, dizendo q/ por causa da oração e persistência de sua esposa, ele se deu conta de como a família dele é linda e abençoada e foi liberto das ilusões do mundo, não toca e nem frequenta mais pagodes ou qualquer outra festa que não seja c/ a família.

No fim, ela me disse "fecha os olhos p/ a situação e viva sua fé c/ Deus. Se vc não se conformar c/ esse quadro, mas, persistir em oração, o Senhor vai te dar vitória"... Amém, eu creio nisso!
Eu ficaria sentada ao lado dela por horas a fio, por que é muito edificante ver como Deus honra quem nele crê.

Hoje, eu não fui à Escola Bíblica Dominical por que minha mãe foi ao aeroporto c/ o Edinho levar as meninas e eu tive q ficar c/ o Reizinho. Mas, eu vou cultuar ao Senhor à noite, o Edinho vai comigo.

Simone, obrigada pela visita ao nosso blog e muito obrigada pela dica p/ tratar as espinhas, eu vou tentar no Reizinho. Um beijo grande p/ vc! Deus a abençoe!

"Deus, obrigada por ser o Senhor das nossas vidas. Obrigada por ter nos feito te conhecer, pois, conhecendo-te nós podemos crer que dias melhores virão."

4 comentários:

  1. Vamos sentir muitas saudades. A casa fica mais viva, feliz, agitada, de pernas para o ar com as meninas... e agora Lí volta para casa.
    Hoje estava falando para o pr. Valter, que se Deus não fizer mais nada em minha vida eu já agradeço pelas transformações e pela Sua misericórdia.
    Vini que bom que vc está bem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:30

    Vida é superação

    A nossa alegria supera nossa tristeza,
    nosso consolo supera nossa dor,
    nossa fé supera nossa dúvida,
    nossa esperança supera nosso desespero,
    nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
    nosso sucesso supera nosso fracasso,
    nossa coragem supera nosso medo,
    nossa força supera nossa fraqueza,
    nossa perseverança supera nossa inconstância,
    nossa paz supera nossa guerra,
    nossa luz supera nossa escuridão,
    nossa voz supera nosso silêncio,
    nossa paciência supera nossa impaciência,
    nosso descanso supera nosso cansaço,
    nosso conhecimento supera nossa ignorância,
    nossa sabedoria supera nossa tolice,
    nossa vitória supera nossa derrota,
    nossa ação supera nosso tédio,
    nosso ganho supera nossa perda,
    nossa resistência supera nossa fragilidade,
    nosso sorriso supera nosso choro,
    nossa gratidão supera nossa ingradidão,
    nossa riqueza supera nossa pobreza,
    nosso sonho supera nossa realidade...
    Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!

    (Pr. Edilson Ramos

    ResponderExcluir
  3. Querida estou revisando o material para a Cartilha sobre ALD, pode me passar o sobrenome do Vini? vou colocar a evolução do Gabi, do Vini e outros dois meninos. bjus

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:13

    Ter esperança
    Mais do que uma virtude, a esperança é fé, é a confiança em conseguir o que se deseja realizar. Esperança é a crença profunda de que bons tempos virão, mesmo que ainda não consigamos vê-los claramente.



    Ter esperança é sentir em seu coração a certeza de que toda escuridão sempre dará lugar a uma nova luz. E que, como diz um antigo pensamento popular, não importa o quanto a noite seja escura, sempre haverá um amanhecer.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog