Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A fono mudou, mas, as caretas continuam...




A minha mãe diz "tadinho, oh judiaria"...

Eu, ao contrário dela, caio na risada c/ as caretas do Reizinho nas sessões de fono e aproveito p/ registrar!

A Carol prepara umas gazes enroladas em abaixadores de língua e pede pra eu colocar em um copo c/ um pouco de suco de caju maguary, e colocar o copo deitado no congelador. Qdo congela, fica tipo um picolé. Ela pede pra ser de caju, por ser "travento" faz produzir bastante saliva e aí ela estimula a deglutição. Ela sugeriu, tb, um suco de saquinho, chamado "clight", que tem o gosto da fruta, p/ variar os sabores. Eu comprei de maracujá, lima limão, carambola...qdo abre já sente o cheirinho da fruta, uma delícia!...eu não conhecia.

Eu estava dando um descanso p/ o Reizinho c/ as órteses das mãos, por estar muito calor e elas esquentam bastante as mãos e braços, fazendo-o transpirar, mas, já vou voltar usá-las por que se não logo, logo, a deformidade se instala (vejam nas fotos).

Maria, eu me lembro do seu email, sim. Na época, eu respondi pra vc, não sei se recebeu. Obrigada pelo comentário, pela visita ao blog, pelas orações. Amei seu comentário! Bj, Deus abençoe vc e sua família!

"Pai, encha-nos do Teu Espírito...é o Espírito Santo habitando em nós, que nos fortalece qdo estamos fracos; encoraja-nos, qdo estamos desanimados; faz-nos rir, qdo a situação é pra chorar; dá-nos ousadia, qdo estamos tímidos e nos faz acreditar no impossível, mesmo qdo tudo insiste em nos dizer não."

5 comentários:

  1. Anônimo22:47

    Até fazendo careta vc é bonito, Reizinho! rs
    Que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:52

    Vini é lindo até fazendo caretas, impossível não rir!!!
    Bjns
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:43

    Vini, meu namorado, feche a boca ou segure o palito entre os dentinhos.....rsrsrsr.
    Saudades de vc loureco.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  4. Eu o acho uma graça com as caretas ( tia coruja). E eu acho muito bom a Carol te judiar.....bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:10

    Que DEUS ABENÇOE VOCE, VINICIUS !

    ResponderExcluir

Arquivo do blog